Agenda de Eventos

18/10/2022 Seminário da Reposição Automotiva & Expo Day Mercado Automotivo – FECOMERCIO SP

Palestras, debaters, painéis e sorteios, andar com expositores, coffe break e muito networking, o mais importante evento da reposição automotiva do Brasil.

07 à 11/03/2022 Expodireto Cotrijal 2022 –– Não me Toque-RS

É uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. Realizada desde o ano 2000, atrai visitantes de mais de 70 países. São 250 mil pessoas que passam pelo parque em cinco dias, ávidas por ver o que os cerca de 500 expositores oferecem, nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

04 à 08/04/2022 Tecnoshow 2022 Comigo –– Rio Verde-GO

Este evento tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes. A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Neste site, você encontra as informações detalhadas sobre esta que é considerada a Grande Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste Brasileiro.

25 à 29/04/2022 Agrishow 2022 –– Ribeirão Preto-SP

É uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, Brasil. É considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina.

17 à 21/05/2022 AgroBrasília 2022– Brasília-DF

A AgroBrasília é uma Feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal ( Coopa-DF ), é uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. Ambiente propício à realização de negócios, a Feira oferta ao público as melhores novidades em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, sustentabilidade.

25 à 27/05/2022 Show Tec 2022 –– Maracaju-MS

Este consolidado evento é a primeira grande feira do agro nacional e já está presente na agenda de profissionais da área, produtores rurais e estudantes. Em edições anteriores o Showtec superou seu recorde de público totalizando 15.600 visitantes e mais de 120 empresas expositoras. Os expositores presentes no Showtec apresentam aos produtores rurais tecnologias e soluções voltadas especificamente para os visitantes da feira.

31/05 à 04/06/2022 Bahia Farm Show 2022 –– Luís Eduardo Magalhães-BA

É a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do país em volume de negócios. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

06/08 à 14/08/2022 — São Paulo Motor Experience, Ex Salão do Automóvel –– São Paulo – SP

O novo formato do evento é uma aposta da RXGlobal (ex Reed Exhibition). O São do Automóvel de São Paulo volta agora em 2022 e pela primeira vez, a maior feira de carros do Brasil e da América do Sul acontecerá no autódromo de Interlagos. Com novo nome – São Paulo Motor Experience, o evento terá foco na experiência do visitante. Show, tests-drives, debates, exposição de carrões e muito mais. O evento será mais inclusivo, estará bastante focado nas famílias e em diferentes públicos. As atividades poderão ser agendas pelo app do evento.

 

06/08 à 14/08/2022 — São Paulo Motor Experience, Ex Salão do Automóvel –– São Paulo – SP

O novo formato do evento é uma aposta da RXGlobal (ex Reed Exhibition). O São do Automóvel de São Paulo volta agora em 2022 e pela primeira vez, a maior feira de carros do Brasil e da América do Sul acontecerá no autódromo de Interlagos. Com novo nome – São Paulo Motor Experience, o evento terá foco na experiência do visitante. Show, tests-drives, debates, exposição de carrões e muito mais. O evento será mais inclusivo, estará bastante focado nas famílias e em diferentes públicos. As atividades poderão ser agendas pelo app do evento.

 

Previsão – 04 à 12/09/2022 Expointer 2022 –– Esteio-RS

É considerada a maior feira a céu aberto da América Latina. Lá, você poderá encontrar as tecnologias mais recentes do segmento e as raças de animais de maior destaque entre as criadas no Rio Grande Sul, onde ela é realizada.

 

14 a 16/03/202 2– Seminário Megatendências AutoData – Os desafios com o aumento dos custos e a rota da descarbonização – online

Durante três dias os líderes das principais entidades industriais do País, presidentes de montadoras e sistemistas, consultores e especialistas se reunirão para mostrar qual o caminho para o futuro de médio e longo prazo na região.

 

18 a 20/04/2022- Fórum AutoData de Veículos Comerciais – online

Durante três dias os líderes das principais entidades industriais do País, presidentes de montadoras e sistemistas, consultores e especialistas se reunirão para mostrar qual o caminho para o futuro de médio e longo prazo na região.

 

23 a 25/05/2022– Seminário Compras Automotivas AutoData– O novo normal da produção e as oportunidades de nacionalização – online

Importantes executivos de empresas, entidades, consultores e líderes das áreas de compras das montadoras para apresentar os caminhos e decisões que deverão ser tomadas de agora em diante:

Como vão se comportar as compras automotivas neste ano? / Os fornecedores estão preparados para atender às necessidades em termos de tecnologia e custos? / Existe ambiente e segurança para investir em produtividade e modernização?

 

4 a 6/07/2022 – Seminário Revisão das Perspectivas 2022 AutoData – híbrido

Limitado a 100 pessoas no presencial  – São Paulo

Um dos mais tradicionais eventos organizados por AutoData, reúne todos os anos as principais montadoras e fornecedores do setor para discutir e reavaliar as perspectivas que foram previstas no Congresso de outubro do ano anterior.

15 a 19/08/2022 – 4º. Congresso de Negócios do Setor Automotivo Latino-Americano AutoData – online

reunirá os principais líderes do setor automotivo do Mercosul e, além deles, também toda uma série de especialistas nos principais mercados da região, para fornecer todos os detalhes que serão importantes para o planejamento futuro dos seus negócios.

 

24 a 28/10/2022 Congresso AutoData Perspectivas 2023 AutoData – híbrido – limitado a 100 pessoas no presencial – São Paulo

Principal evento de network do setor automotivo brasileiro e referência no planejamento empresarial da maioria das empresas do setor.

28 a 30/11/2022 – Seminário AutoData Brasil Elétrico 3 + ESG – online

O termo ESG, de Environment, Social e Governance, cada vez mais faz parte do dia-a-dia das grandes empresas. Em um futuro não tão distante todas as empresas terão seus resultados vinculados às suas ações junto à sociedade, ao meio ambiente e dentre seus próprios funcionários. E seu sucesso dependerá disto.

11 a 14/05/2022- AUTOPAR – 10º Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva – Curitiba -PR

Em duas décadas a AUTOPAR projetou-se como evento de alcance internacional, tanto no que diz respeito ao universo expositor, que hoje soma mais de 500 marcas espalhadas em 30 mil m² de área coberta, quanto na visitação, a qual supera a casa dos 50 mil profissionais, oriundos de todos os estados brasileiros e de outros 15 países.

 

20/06/2022– 3.º Encontro da Indústria de Autopeças – online

As mudanças da indústria automotiva mundial têm sido tão transformadoras quanto foi seu próprio nascimento, no início do século passado, porém, muito mais velozes. Quais são as oportunidades para o setor brasileiro de autopeças nesse movimento irreversível de grandes mudanças na arquitetura dos veículos e na matriz energética? Venha discutir o tema com palestrantes brasileiros e estrangeiros:

6 a 14/08/2022 – São Paulo Motor Experience (antigo Salão do Automóvel) –  Autódromo de Interlagos – São Paulo – SP

Com a reformulação, o evento não será estático: terá muita interação com o público. Serãol tests drives com veículos na pista, testes off-road, vamos ter exposições dos veículos também e apresentações de novas tecnologias, desfiles, exposição de carros antigos, eventos, painéis, debates, shows e atrações para toda a família”.

17 a 20/08/2022 – AUTOP MOTORES 2022 – Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, – Ceará

 

8/09/2022 – #ABX22 – Automotive Business Experience 

O principal encontro para as pessoas que têm o desafio de construir novas respostas no setor automotivo e da mobilidade. Um evento voltado para o desenvolvimento de soluções para o futuro: novos produtos, serviços, negócios e caminhos para a sociedade.

 

19 a 22/10/2022 – CENTROPARTS FEIRA DE FORNECEDORES DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA – Goiânia (GO)

A CENTROPARTS reúne os principais segmentos da indústria automotiva. Projetada para ocupar integralmente os mais de 10 mil m² do Centro de Convenções de Goiânia, é uma grande oportunidade de avaliar fornecedores e produtos, ampliar a lista de parceiros e realizar networking, bem como concretizar negócios.

 

17 a 20/11/2022 – Reparasul- Novo Hamburgo (RS)

A REPARASUL é uma feira voltada para toda a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva. O evento gera negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

 

2023

25 a 29/04/2023 – AUTOMEC – São Paulo  – SP

A REPARASUL é uma feira voltada para toda a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva. O evento gera negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

Eventos Estrangeiros

Expo Latin (Panamá) – 29 de Junho a 01 de Julho de 2022

 

Automechanika Frankfurt – 13 a 17 de Setembro de 2022

 

Automechanika Buenos Aires – 11 a 14 de Outubro de 2022

 

AAPEX Las Vegas – 01 a 03 de Novembro de 2022