Sobre nós

O Move News é portal de informações do Grupo Insight Trade, que está há 30 anos no mercado e tem no DNA o mercado automobilístico e de transportes, exatamente os segmentos cobertos pelo Move.

Com tanta experiência no setor e acesso às diversas informações relevantes do segmento e com uma base de mais de 200.000 empresários e players, o Grupo Insight Trade se tornou um grande hub. A criação do Move foi então um movimento natural de consolidação das soluções da empresa.

Como fazemos
O Move é a plataforma de conteúdos proprietários e de colaboradores, com foco no mercado da mobilidade terrestre brasileira e em seus diversos nichos, ou seja Automóveis, Motos, Bicicletas, Caminhões, Trens, Metrô, Ônibus, além dos temas relacionados a eles, como manutenção, peças, equipamento original, gestão, estatísticas, legislação, tecnologia, tendências, dentre outros.

Porque fazemos
O principal canal do Move é o portal MoveNews, que é o canal de notícias sobre esses temas. O Move tem, ainda, newsletter digital. Nosso propósito é o foco na gestão dos negócios, na operação, no papel e responsabilidades que cada elo da cadeia tem no todo. Retratar e contribuir com a evolução da mobilidade terrestre brasileira para todos.

Essa é nossa vida, é o que fazemos com frequência, entregamos com simplicidade o que é relevante, apreciamos esse universo e trabalhamos por ele, investimos nosso tempo e atenção em fazer pessoas se inspirarem e mudarem seus negócios. Somos um polo de convergência de informações, filtramos com consciência e compartilhamos para que se cumpra o movimento. Queremos ser úteis e nosso conteúdo acionável. Entramos nesse mundo faz décadas, agora muito mais maduros, estaremos disponíveis para nossa audiência.


Bem-vinda e bem-vindo ao nosso mundo e saiba, você já fazia parte dele!


O Move é a plataforma de conteúdo do mercado da mobilidade terrestre brasileira e está focado em seus diversos nichos, ou seja Automóveis, Motos, Bicicletas, Caminhões, Trens, Metrô, Ônibus, além dos temas relacionados a eles, como manutenção, peças, equipamento original, gestão, estatísticas, legislação, tecnologia, tendências,  dentre outros. O principal canal do Move é o portal MoveNews, que é o canal de notícias sobre esses temas. O Move tem, ainda, newsletter digital. Nosso propósito é o foco na gestão dos negócios, na operação, no papel e responsabilidades que cada elo da cadeira tem no todo. Retratar e contribuir com a evolução da mobilidade terrestre brasileira para todos.  Para o MoveNews, cada parte deve estar comprometida e responder pelo sucesso do todo, inclusive nós!