Aftermarket dos Estados Unidos mantém bandeira forte para a reparação de veículos

/
2 minutos de leitura

A AUTOCARE respeitada entidade norte-americana que representa o Aftermarket naquele país identifica o seguinte cenário nos Estados Unidos:

–              273.060 oficinas

–              286,8 milhões de veículos

–              4,7 milhões empregadas

–              448 bilhões de dólares de projeção de movimentação financeira em 2022

Algumas bandeiras da instituição junto ao congresso e ao mercado são:

–              Direito de reparar

–              Dados do veículo

–              Inspeções de segurança de veículos

–              Ato de garantia Magnuson-Moss

É nítido que o entendimento do Aftermarket norte-americano é que as montadoras não podem ter um domínio de mercado através de vantagens tecnológicas ou legais que favoreçam única e exclusivamente sua rede de concessionários, tirando a opção de livre escolha dos consumidores.

O SINDIREPA BRASIL está de olho nos movimentos do governo federal no que diz respeito a sua política automotiva para que não haja reservas de mercado que tentem impedir em nosso país a livre escolha dos consumidores quando da manutenção de seus veículos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

FecomercioSP e Sebrae-SP realizam webinário que apresenta as vantagens do programa Empreenda Rápido

Próximo

Scania realiza evento de tecnologia com foco na digitalização