Locadoras de frota puxam demanda por implementos rodoviários

Na 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, 63% das entregas de implementos dos últimos cinco meses foram para empresas de aluguel de caminhões

3 minutos de leitura

Diante do cenário de alta do preço de combustíveis e depreciação dos veículos, as empresas do setor de transporte de cargas estão fechando parcerias com locadoras de frotas ao invés de comprar caminhões novos, pois os custos são menores. Com esse movimento no mercado, as locadoras passaram a demandar mais implementos rodoviários, sobretudo da linha leve, que engloba as carrocerias sobre chassi. Essa é a avaliação do CEO da 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, Osmar Oliveira. 

De janeiro a maio de 2022, a 4TRUCK implementou 410 veículos, alta de 58,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Desse número, 63% das entregas foram destinadas para empresas de aluguel de frota. A 4TRUCK está localizada em Guarulhos e fabrica implementos como baús de alumínio, baús lonados, carrocerias metálicas e cabines suplementares. 

“No início do ano, o nosso objetivo a curto prazo era aumentar a participação da empresa no mercado de locação de frotas, que está em alta no transporte de cargas, e estamos conseguindo atingir a meta. Atendemos os grandes players do setor, como o Grupo Ouro Verde, Vamos Locação, Unidas e a LM Frotas, adquirida recentemente pela Volkswagen”, disse o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira.  

Segundo o executivo, uma das preocupações das locadoras é a sustentabilidade. Por isso, as empresas do setor têm optado por incorporar veículos elétricos em suas frotas. Um exemplo recente é o Grupo Ouro Verde, que adquiriu caminhões elétricos da Jac Motors. 

A companhia especializada em terceirização de frotas contratou a 4TRUCK para equipar os seus veículos, destinados ao transporte de diversos produtos, como roupas. Nessa parceria, a 4TRUCK foi responsável por equipar o veículo com baú de alumínio, o principal produto do portfólio da empresa.

“O baú de alumínio é uma solução sobre rodas que permite ao transportador aproveitar a capacidade de carga do modelo, por ser mais leve e mais durável. Além de tudo, traz economia de combustível e conforto ao motorista na hora de manobrar o veículo”, complementa. 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Juros altos: quais os melhores investimentos para esse cenário?

Próximo

Novos Citroën C4 X e ë-C4 X elétrico unem elegância, requinte e atitude SUV