Lubrificante correto garante desempenho e durabilidade dos motores

2 minutos de leitura

O mercado de automóveis novos e usados vem apresentando uma crescente melhora após um período de muitas incertezas na economia. De acordo com a Fenabrave, entidade que representa o setor, há boas perspectivas para o mercado automotivo neste ano, com um crescimento previsto de 12% nas vendas de veículos novos. A estimativa é que sejam comercializadas cerca de 2,59 milhões de unidades, abrangendo desde carros de passeio leves, até caminhões e ônibus. Os números dos primeiros dois meses de 2024 já dão um indicativo positivo, com mais de 238 mil emplacamentos registrados nesse período, apontando um início animador para o setor automotivo.

Seja novo ou usado, o fato é que para os proprietários de veículos vale um conselho valioso: manter seus carros em ótimas condições de manutenção para garantir o melhor desempenho e vida útil do veículo. A escolha do óleo correto pode significar a diferença entre um motor que funciona bem por muitos anos e um que falha devido ao desgaste prematuro.

Os Lubrificantes Mobil – referência em performance no mercado – oferecem uma linha completa de produtos desenvolvidos com a mais alta tecnologia para atender às necessidades específicas de cada tipo de motor. Os lubrificantes minerais, semissintéticos e sintéticos da linha Mobil Super são desenvolvidos para garantir maior proteção, vida útil, eficiência e excelente desempenho do motor.

Além da troca regular, utilizar lubrificante adequado é fundamental. Por isso, investir tempo na escolha do óleo certo pode economizar dinheiro e evitar complicações no futuro, garantindo um desempenho suave e confiável do veículo ao longo de sua vida útil.

Para mais informações sobre os produtos da linha Mobil Super, acesse aqui.

Fonte: Portal da Autopeça

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mahle estabelece Centro Global de Biomobilidade no Brasil

Próximo

Cofap amplia linha de amortecedores para veículos híbridos e elétricos