Pastilhas de freio com placa antirruído podem ser aplicadas em qualquer modelo de veículo

Com o mesmo desempenho das convencionais, oferece conforto ao condutor e passageiros do veículo reduzindo ruídos produzidos pelo freio

4 minutos de leitura

As pastilhas de freio são itens de segurança e têm a função de gerar atrito contra o disco para auxiliar na redução de velocidade do veículo. Quando desgastadas, precisam ser substituídas. Além de optar por produtos de qualidade, o motorista pode escolher os modelos com antirruídos.

A Jurid, fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo, possui em seu portfólio 76 referências de pastilhas de freio com antirruído. Segundo Luciano Costa, gerente geral da empresa, não existe diferença na composição do material de atrito entre o modelo convencional e o com antirruído. “A única diferença é que uma possui a placa antirruído e a outra não. Por isso, a pastilha com antirruído pode ser aplicada em qualquer veículo desde que a especificação seja compatível com especificações do carro”, revela.

Costa explica que a placa antirruído é considerada um acessório e pode ser aplicada em pastilhas com ou sem alarme de desgaste, lembrando que existe os dois tipos de sistemas: sensores eletrônicos que acionam uma luz no painel do veículo indicando a necessidade de troca da peça que está no final da vida útil e os sensores mecânicos que geram um ruído para avisar que chegou o momento de fazer a substituição.

O gerente ressalta que a função da placa antirruído é prevenir e atenuar a transmissão de vibrações, suavizando o contato entre pastilha e caliper, dessa forma, reduzindo a geração de ruídos de freio.

As pastilhas com antirruído possuem uma placa presa à chapa metálica da peça. “É essa placa que promove o sistema antirruído, normalmente composta por uma camada de pintura de amortecimento, aço laminado e revestimento emborrachado”, acrescenta.

Costa comenta ainda que, independentemente do nível desgaste da pastilha, o antirruído continua atuando para reduzir as chances de surgimento de ruído, mas lembra que outras situações podem ocasionar o problema. “O ruído pode ter várias causas raízes como discos em más condições e baixa qualidade das matérias-primas empregadas no material de atrito”, complementa. O ideal é quando o motorista sentir algo estranho no sistema de freio fazer uma revisão em todos os componentes em uma oficina de confiança.

O portfólio da Jurid contempla linhas de pastilhas, sapatas, lubrificantes e fluidos para freios. As informações sobre todos os produtos estão no catálogo eletrônico, que possui várias funcionalidades de busca com atualização automática, disponível para download no Apple Store ou na Play Store. Para acessar, basta digitar Jurid do Brasil https://baixecatalogo.com.br/catalogo/jurid. O catálogo eletrônico possui.

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF Aftermarket lança Sapatas de Freio TRW para aplicação da montadora Jeep

Próximo

Cobra Automotiva reforça sua presença na reposição