Programa Renovar busca renovação da frota de veículos pesados

1 minuto de leitura

Publicada no início do mês pelo Governo Federal, a Medida Provisória 1.112, de 31 de março de 2022 instituiu o Programa Renovar, com o objetivo de renovar a frota de ônibus e caminhões em circulação no país. 

O programa, cuja adesão é voluntária, oferece vantagens ao caminhoneiro que quiser participar. Ao entregar o caminhão para ser reciclado, o proprietário recebe o valor de mercado da sucata. Caso ele queira comprar um veículo mais novo, terá benefícios através do aplicativo do programa, que centraliza contatos com fabricantes, concessionários, bancos, frotistas, além de governos estaduais e municipais.

“O objetivo é ganhar produtividade e contribuir com a redução do Custo Brasil. Um caminhão de 30 anos, em comparação a um de 10 anos de uso, por exemplo, tem custo operacional 15% maior. E um benefício adicional é a retirada de circulação de veículos que poluem mais. Estes caminhões em desuso terão o tratamento adequado junto a parceiros que cuidarão do desmonte sustentável e correto”, declara Glenda Lustosa, Subsecretária de Facilitação de Comércio Exterior e Internacionalização do Ministério da Economia.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Autotech lança sua plataforma de compras

Próximo

Sem Parar Pay é a nova solução de pagar pedágio pelo bluetooth do celular