Schaeffler equipa novos trens das linhas 8 e 9 de São Paulo

Novos trens fabricados pela empresa Alstom serão providos com rolamentos e mancais da Schaeffler

/
2 minutos de leitura

O Grupo Schaeffler, fornecedor líder global dos setores automotivo e industrial, estará presente nos novos trens das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda), em São Paulo (SP), com o fornecimento dos mancais e rolamentos.

Os rolamentos estão sendo produzidos na planta de Yinchuan, na China e os mancais – peças que servem como apoio para os rolamentos – virão de Mumbai, na Índia. As peças contam com suporte técnico dos profissionais brasileiros na verificação de todos os requisitos do manual técnico, garantindo a qualidade dos trens que serão fabricados na planta da companhia francesa Alstom, em Taubaté (SP). 

A escolha da Alstom pela Schaeffler como fornecedora se deve à parceria estabelecida há muitos anos entre as empresas, presente em diversos projetos como, por exemplo, as composições do metrô do Rio de Janeiro (RJ), em circulação desde o mês de maio de 2018.

“É uma satisfação muito grande para nós contribuir com essa expansão da frota das linhas 8 e 9 através de nosso cliente, Alstom, e principalmente com o aprimoramento da mobilidade dos paulistanos. As linhas 8 e 9 transportam mais de um milhão de passageiros por dia e, além disso, estamos muito contentes em poder repetir a parceria de sucesso com uma empresa que é referência global no transporte ferroviário”, enfatizou Donizeti Batista, Diretor de Vendas Industriais América da Sul da Schaeffler.

Cooperação entre as empresas

Além da parceria nos novos trens paulistanos, Schaeffler e Alstom também são parceiras em diversos projetos ao redor do mundo e contam com uma sólida cooperação de longo prazo em desenvolvimento, fabricação e servicos de mobilidade no setor ferroviário.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

BYD lança SUV elétrico Yuan Plus EV no mercado brasileiro

Próximo

Corteco explica o que é o coxim e destaca os principais tipos