Thais Oliveira é a nova diretora de vendas de pneu de carga da Continental Pneus

Executiva quer reforçar a liderança tecnológica da empresa alemã como provedora de soluções inteligentes para a gestão completa do ciclo de vida do pneu

//
3 minutos de leitura

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Thais Oliveira como nova diretora de vendas de pneus de carga para a região Mercosul. Ela ingressou na empresa em 2008 e nos últimos três anos liderava a  área de vendas de pneus de passeio para montadoras na América do Sul. Ela sucede a Rodrigo Bonilha, que assumiu a vice-presidência da divisão de pneus da Continental no Mercosul.

Bacharel em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e com MBA em Gestão Comercial pela Fundação GV, nesta nova posição Thaís tem a missão de gerenciar os negócios de pneus de carga – tanto para o mercado de equipamento original (OE) quanto para reposição (RE) – e reforçar a liderança tecnológica da empresa alemã como uma provedora de soluções inteligentes para a gestão completa do ciclo de vida do pneu.

“Queremos nos posicionar no Mercosul como líderes em soluções para prover ao nosso cliente final o menor custo total de direção. Por isso, estamos investindo não somente no fornecimento do pneu, mas também em outros itens que compõem esse custo como, por exemplo, bandas de rodagem para serviços de recapagem e soluções inteligentes para uma melhor gestão e manutenção dos pneus. E, para acelerar o desenvolvimento dessas soluções, estamos contando com a parceria da nossa base de clientes que confia e acolhe nosso produto. Somos uma empresa de 150 anos que, ao longo do tempo, tem evoluído constantemente, contribuindo para uma profunda transformação digital no setor automotivo”, analisa Thais Oliveira.

A Continental está presente no Brasil há 22 anos oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e também para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países. Desde 2016, é patrocinadora da Copa do Brasil, um dos maiores torneios de futebol do país.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Parcial de Abril - Vendas de automóveis e comerciais leves caem -15,35% em comparação com o mês anterior

Próximo

a