Vendas de caminhões tem alta de 10% em agosto

///
1 minuto de leitura

Um balanço divulgado pela Fenabrave, mostrou que o mercado de transporte de carga segue em crescimento no País, com vendas em alta. No mês passado, foram vendidos 12,6 mil caminhões, volume 10,2% superior em relação a julho (11,4 mil unidades) e 56,8% maior em relação a agosto do ano passado, com 8 mil unidades comercializadas. Foi o quarto melhor mês da série, iniciada em 1957, segundo a federação dos concessionários.

No acumulado do ano, as vendas somaram perto de 82,2 mil caminhões, com crescimento de 49% sobre as 55,1 mil unidades emplacadas no mesmo período de 2020. O desempenho é o melhor desde 2014, quando foram vendidas quase 88 mil unidades de janeiro a agosto.

Segundo Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, o desempenho positivo é consequencia do agronegócio, responsável por 51,5% de participação das vendas de caminhões pesados no mercado total do ano.

 “Não fosse a falta de componentes, o resultado seria ao menos 20% maior”, estima o Assumpção Júnior se referindo aos desafios logísticos enfrentados pelas montadoras em abastecer as linhas de produção. Com isso, as entregas já começam a ser agendadas para o ano que vem.

A previsão da Fenabrave é de crescimento de 30,5% nas vendas de caminhões em relação a 2020, com cerca de 116 mil unidades.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

A nova era dos motores elétricos

Próximo

WhatsApp testa, em São Paulo, função para localizar negócios nas proximidades