4TRUCK completa 10 anos com placa comemorativa e planos de crescimento

Empresa especializada em implementos busca diversificar portfólio; em 10 anos de história, a companhia sediada em Guarulhos viu uma mudança no perfil do cliente, e hoje atende desde o pequeno transportador até grandes frotistas

3 minutos de leitura

A 4TRUCK, empresa de soluções sobre rodas, completa 10 anos de atividade neste mês de março. Para comemorar a data, a companhia renovou a identidade visual das placas dos veículos que recebem os seus implementos rodoviários, como baú de alumínio, baú lonado e carroceria metálica, e tem planos de expansão arrojados. 

Para este ano, a 4TRUCK projeta um crescimento de 20% em número de vendas e faturamento. No ano passado, a empresa atingiu a meta de 15% no volume de entregas. A estimativa positiva está em linha com o crescimento do setor de implementos rodoviários. 

O resultado obtido no primeiro bimestre de 2022, pela indústria de implementos rodoviários, indica tendência positiva nos negócios este ano. Em janeiro e fevereiro os fabricantes entregaram ao mercado 22.825 unidades, ante 22.367 produtos emplacados no primeiro bimestre de 2021, representando crescimento de 2,05%.

No primeiro mês do ano, o setor atingiu o melhor janeiro em sete anos. Foram emplacados 11.656 produtos, resultado superior a todos os meses semelhantes a partir de 2015. Os dados são da Associação Nacional de Implementos Rodoviários (Anfir).

Mudanças no negócio

Nesses 10 anos de atividade, a empresa passou por diversas modificações, para atender às diferentes demandas do mercado. “Em 2012, a 4TRUCK começou fazendo baús e carrocerias para toda a linha leve. Em 2014, começamos a fazer os isotérmicos, em 2015 entramos nos implementos customizados para manutenção de redes de energia e correios. Já em 2016, em virtude da crise econômica, passamos a fazer reformas, em  2017 entramos nas unidades móveis para quem começava o negócio (oficina, quitanda, estúdio de fotografia tudo sobre rodas), e em 2018 montamos uma loja online”, disse Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK. 

Durante esse período, a empresa também viu uma mudança no perfil do cliente. No início, o foco era o pequeno transportador. A partir do terceiro ano, a 4TRUCK expandiu o escopo de trabalho e começou a atrair as empresas médias, como frotistas e transportadoras. Depois vieram as concessionárias e locadoras de caminhões, além da parceria com as principais montadoras. Durante a pandemia, houve uma demanda crescente dos transportadores de serviços essenciais, como alimentos e medicamentos, além do e-commerce e manutenção de redes de TI e telefonia. 

Segundo o executivo, o foco agora será buscar mais parceiros para a montagem de KITs de baús de alumínio em outros estados, e reforçar o posicionamento no mercado de locação. Além disso, a 4TRUCK busca a otimização do portfólio, com produção de baús de alumínios, baús lonados, carrocerias metálicas e cabines suplementares para linha leve.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Toyota investe na inclusão feminina para o crescimento de sua operação no Brasil

Próximo

Se por um lado redução do IPI traz esperanças, por outro a guerra na Ucrânia preocupa o setor automotivo, que teve discreta reação em fevereiro