As marcas KS e Pierburg fortalecem sua presença em canais digitais exclusivos para o Brasil

Empresa investe em redes sociais para oferecer comunicação direta, assertiva e humanizada com canais digitais para o mercado brasileiro com participação de rede de influenciadores

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A Motorsevice Brasil, divisão do Grupo Rheinmetall que comercializa as  marcas globais Kolbenschmidt (KS) e Pierburg, intensifica ações nas mídias sociais com programa inédito de comunicação frente as demais subsidiárias do grupo. O projeto é totalmente dedicado para atender as necessidades do mercado local.

Assim, além do Instagram global do grupo, agora a empresa tem o perfil exclusivo @motorservice_brasil com informações voltadas ao mercado brasileiro, além de contar com a colaboração de uma rede de infuenciadores e escolhidos pela sua credibilidade técnica e forte conexão com os reparadores.

Todos os conteúdos já desenvolvidos e que estavam no perfil mundial da Motorservice, como o Papo Tech que oferece dicas técnicas com vídeos objetivos, estarão no Instagram do Brasil, assim como no YouTube e futuramente em outros aplicativos. Também haverá interatividade da rede de influenciadores selecionada de forma criteriosa e com representatividade de várias regiões do país.

As equipes de consultores técnicos e da área comercial também poderão postar ações do dia a dia no Instagram corporativo, criando uma rede colaborativa para que a empresa esteja cada vez mais próxima dos clientes. Também será uma ferramenta importante para que a empresa possa  apresentar produtos, serviços, dicas e catálogos, à disposição de forma prática e instântanea.

A gerente de marketing e comunicação corporativa da Motorservice, Talita Peres, responsável pelo desenvolvimento do projeto junto com sua equipe, revela que o ineditismo desta ação no Brasil foi uma conquista importante e que demonstra a importância do mercado brasileiro para o Grupo. A premissa é que a rede ganhe corpo de forma orgânica com a participação e engajamento dos colaboradores, clientes e personalidades do setor. Enfatiza o sucesso do lançamento recente do canal brasileiro da empresa no Instagram, em 2 de outubro e que em menos de 24 horas atingiu a marca de 1000 seguidores e com menos de três meses já cresceu expressivamente.

No último dia 06 de dezembro, a empresa recebeu seus influenciadores na planta de Nova Odessa, interior de São Paulo, para um bate papo cheio de troca, conexão e muita sinergia.

Para Niela, a influenciadora mais jovem do grupo, o evento foi algo surpreendente por  ver o empenho de uma empresa tão renomada em ouvir as dores dos mecânicos e considera que a ideia da KS em montar uma rede de influenciadores do segmento é algo genial. Segundo Niela, esse momento ficará na memória.

Segundo o Professor Scopino, embaixador da marca Pierburg do Brasil, a participação neste encontro dos influenciadores das marcas, proporcionou uma rica troca de experiências, networking e conhecer ainda mais sobre as linhas de produtos e lançamentos da empresa. Como um dos mais experientes no grupo, Scopino relatou que  foi um dia intenso, com muita bagagem e troca de conhecimento e pode confirmar que, utilizar e divulgar os produtos KS e Pierburg, gera confiança em forma de credibilidade aos milhares de seguidores.

Já Pitucha resumiu o evento em uma palavra, qualidade. “Participar desse evento foi muito importante e único, falar de produtos de qualidade é um prazer, e saber mais sobre os produtos e da fabricação das peças, somente me fez certificar a qualidade e procedência delas”.

Representando os influenciadores de Pierburg, Pedro da Jacaré Racing relatou: “Unir uma marca que entrega diversos produtos com altíssima qualidade tanto para montadora quanto para o mercado de reparação independente, fortalece e engrandece nossa marca Jacaré Racing. Durante o evento pudemos conhecer pessoalmente nossos colegas de trabalho, trocar informações e aprender com o perfil de cada um para o desenvolvimento de toda uma cadeia. Tivemos a oportunidade de levar nossa visão de mercado e ser ouvidos pelo fabricante com o intuito de fomentar o nosso meio do aftermarket e entregar agilidade, qualidade e confiabilidade para o cliente final brasileiro”.

Siga as redes sociais da empresa e fique por dentro de todas as novidades: Instagram (@motorservice_brasil), YouTube (@motorservicegroup).

Fonte: Verso Comunicação

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