Aumento de preço da gasolina na Região Sudeste é o menor do País em fevereiro

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Combustível avançou 5,73% e foi encontrado a R$ 5,115 nas bombas

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina avançou 5,73% em fevereiro na Região Sudeste, na comparação com o fechamento de janeiro. Trata-se do menor aumento do combustível no País, o que fez o valor médio do litro ser de R$ 5,115. Entre os Estados, apenas São Paulo não registrou valores acima de R$ 5,00.

Nos postos paulistas, o preço médio da gasolina foi de R$ 4,707, 14,85% abaixo do registrado no Rio de Janeiro, que tem o valor médio mais caro, de R$ 5,406. Em Minas Gerais, o combustível apresentou preço médio de R$ 5,216, e no Espírito Santo, R$ 5,129.

Já o etanol apresentou alta de 3,54% em fevereiro, em relação ao fechamento de janeiro. O preço médio registrado no período foi de R$ 3,778, valor acima apenas do Centro-Oeste na comparação entre regiões. O litro médio mais barato também foi encontrado em São Paulo, a R$ 3,228, e o mais caro no Rio de Janeiro, a R$ 4,281.

“O gás natural veicular (GNV) foi o combustível com menor taxa de aumento em fevereiro no Sudeste, com avanço de 0,15% e dois Estados registrando quedas. Em São Paulo, o preço médio teve recuo de 0,20%, e em Minas Gerais, de 0,59%. Nestes dois estados, também, o etanol se mostrou mais vantajoso que a gasolina se comparados dentro da margem de vantagem 70/30”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O comportamento do diesel na região foi de alta acima de 4%. O diesel comum avançou 4,69%, o segundo maior aumento do País entre as regiões, e foi comercializado a R$ 3,977. Já o diesel S-10 registrou alta de 4,38% e preço médio de R$ 4,051.

O Estado com os preços mais baixos para o diesel é São Paulo, com preços médios de R$ 3,881 o comum, e R$ 3,942 o S-10. Os valores mais caros foram registrados em Minas Gerais, com o diesel encontrado a R$ 4,073 e o diesel S-10, a R$ 4,148.

No recorte das principais rodovias, tanto a Rodovia Presidente Dutra, quanto a Fernão Dias, apresentaram preços mais baixos em São Paulo para o diesel e o diesel S-10. Na Rodovia Presidente Dutra, abastecer com diesel em São Paulo custou em média R$ 3,884 em fevereiro, enquanto no Rio de Janeiro o preço médio foi de R$ 3,947. Neste mesmo período, o diesel S-10 esteve R$ 3,920 nos postos paulistas e R$ 4,054 nos fluminenses. Já na Rodovia Fernão Dias, o diesel comum e o diesel S-10 estiveram R$ 3,820 e R$ 3,866, respectivamente, em São Paulo, e R$ 4,021 e R$ 4,091 em Minas Gerais.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

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