Automechanika Frankfurt

5 minutos de leitura

Principal feira de mercado de reposição ocorre como evento físico e com um novo programa online

Automechanika Frankfurt deste ano será realizado como um evento híbrido, pela primeira vez. O foco principal será no físico e todas as vantagens que a modalidade oferece.

A Automechanika fornecerá aos expositores uma nova oportunidade de se conectar digitalmente com os membros do público B2B internacional que não podem viajar para Frankfurt devido à pandemia: serão disponibilizados recursos digitais a todos os expositores, gratuitamente, para maximizar seu alcance, para que eles mostrem seus produtos, apresentações e comunicações para os clientes.

Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt GmbH, é otimista sobre o futuro: “A partir de junho, espaços de evento de Frankfurt estarão sediando feiras novamente. O primeiro é o ‘Indoor-Air’, uma feira de ventilação e qualidade do ar, e estamos trabalhando no conteúdo e organização da Automechanika de setembro, nossa principal feira de marca, também em pleno andamento. Graças ao nosso conceito de higiene e segurança, tudo está no lugar para garantir eventos seguros para todos os envolvidos.”

O foco principal é o encontro de negócios presencial. E para garantir que os clientes que ainda são incapazes de viajar em setembro possam participar também, os organizadores estão planejando um formato híbrido. Michael Johannes, Gerente de Marca da Automechanika: “Queremos trazer players da indústria de diferentes países e continentes juntos – seja ele ao vivo, em Frankfurt ou virtualmente, de longe – para satisfazer sua necessidade de conexão. Com base na boa experiência que tivemos nos últimos seis meses, fornecendo serviço digital para nossos clientes, não só em países de língua alemã, mas também na Rússia, Dubai, Xangai e além, decidimos manter Automechanika Frankfurt, como um evento híbrido. ACMA Automechanika Nova Deli, uma das 15 feiras de Automechanika em todo o mundo, também optou pelo formato híbrido, e irá acontecer no próximo mês. Johannes: “Toda a nossa família internacional de marcas trabalha em conjunto, e ganhamos experiência valiosa de cada uma das atividades de nossas equipes de feira, em seus países”.

Novos recursos digitais

Automechanika Frankfurt acontece como um evento físico na exposição de Frankfurt de acordo com todos os protocolos de higiene e proteção aplicáveis. Para garantir que o networking também será possível para os visitantes internacionais que não são capazes de viajar para Frankfurt, os expositores podem aproveitar os novos recursos digitais.

Olaf Mußhoff, diretor da Automechanika Frankfurt: “Graças a um matchmaking digital e ferramenta de agendamento e facilidades para bate-papos ao vivo e chamadas de vídeo 1:1, os expositores poderão se comunicar diretamente com seus clientes e gerar novos leads. Estamos fazendo estes serviços disponíveis gratuitamente este ano para os cerca de 2.000 expositores que já confirmaram participação. Informações sobre produtos dos expositores e da empresa também permanecerão on-line, mesmo após o término do evento. Mußhoff: “Isso nos permite dar a todas as empresas participantes maior alcance”.

Os expositores também podem apresentar suas inovações de produtos via transmissão ao vivo. Michael Johannes explicou: “Temos usado esses meses para investir nas habilidades técnicas de nossos funcionários e estabelecer nosso próprio estúdio web para nossos clientes aqui, no campo de exposições de Frankfurt. Eu já estou ansioso para os vídeos e transmissões ao vivo que nossos expositores criarão para complementar o programa de apoio.”

Evento:

pessoalmente em Frankfurt e com transmissões ao vivo – de 14 a 18 de setembro Para todos que não podem viajar para Frankfurt devido ao coronavírus, Automechanika Frankfurt também oferecerá parte do programa de apoio digitalmente. Isso significa que as pessoas podem participar de um programa on-line que inclui ‘Conversa de colisão’, o Automechanika Innovation Awards, Automechanika Academy – evento com foco temas importantes para o futuro – e uma programação especial para oficinas. A maioria dos o conteúdo também estará disponível on-line no centro de mídia posteriormente.

CEO & Co-founder da Seiva Business Travel, agência especializada em feiras internacionais, com destaque para o segmento de Mobilidade. Parceiro oficial da Messe Frankfurt no Brasil, organizadora das Automechanikas e outras feiras líderes mundiais nos segmentos de transportes. Vivendo um momento de acompanhar cada mudança e tendência nos eventos e turismo de negócios, ambos segmentos em plena revolução devido à pandemia do Covid19.

1 Comentário

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

8ª Edição do Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador

Próximo

Mobil ™ lança sua nova geração de produtos Mobilfluid™