Banco Mercedes-Benz anuncia primeira mulher como presidente e CEO

//
2 minutos de leitura

A alemã Hilke Janssen é a nova presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz. Na icônica data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a instituição anuncia a primeira mulher da história a ocupar o cargo no Brasil. A executiva acaba de assumir a posição, até então exercida pelo também alemão Christian Schüler, que ficou à frente das operações do Banco por quase quatro anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.

Antes de se juntar à Daimler em 2003, a carreira de Hilke teve início em 1997, no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Após diversas posições de liderança na Daimler Financial Services em Berlim, a executiva participou da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia. Antes de chegar ao Brasil, Hilke desempenhava as funções de presidente e CEO na Coréia do Sul desde 2016.

Mais detalhes sobre a gestão de Hilke Janssen serão divulgados em breve.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 270 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mulheres no trilho: maquinista e gestora de ferrovia superam desafios para se realizarem profissionalmente

Próximo

Atacado distribuidor cresce 1,81% em janeiro