BYD concede mais uma nomeação ao grupo Itavema no Rio de Janeiro

Nova concessionária tem inauguração prevista para o segundo semestre deste ano em Botafogo, tradicional bairro carioca

3 minutos de leitura

O Rio de Janeiro terá a segunda concessionária da rede de automóveis BYD, com previsão para o início das operações a partir o segundo semestre deste ano. A nova unidade ficará no tradicional bairro de Botafogo, localizado na Zona Sul da capital fluminense. O anúncio faz parte da ampliação da parceria com o grupo Itavema, que já administra a primeira concessionária no estado, em funcionamento desde agosto de 2022.

O Grupo Itavema possui mais de 50 anos de história. Iniciou suas atividades em 1969, em São Paulo, no segmento de transportes. Expandiu suas áreas de interesse para as concessionárias e locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Atualmente, representa 12 marcas diferentes e possui mais de 20 concessionárias espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

“A abertura desta nova concessionária na Zona Sul do Rio de Janeiro está alinhada à nossa estratégia de crescimento da marca na cidade. Mesmo com pouco tempo da abertura da 1ª loja, os modelos atuais da BYD estão fazendo enorme sucesso na cidade. Exemplo disso é que fomos a 1ª praça no Brasil a esgotar o 1º lote da pré-venda do Song Plus DM-i”, diz Mario Sérgio Moreira Franco, titular do Grupo Itavema.

“Estar ao lado de um grupo experiente no mercado automotivo é essencial para o fortalecimento da marca no país. Isso ficou comprovado com a primeira unidade no Rio de Janeiro. E agora vamos dar mais um passo nessa consolidação”, comemora Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

A BYD Brasil possui hoje 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).

Outras quatro unidades vão iniciar suas operações neste mês: Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF começa 2023 com nova gestão executiva

Próximo

Fras-le apresenta tendências e novas tecnologias para frotistas