Corteco alerta: ao substituir uma peça verifique a procedência para não cair em armadilha

Com o grande volume de comercialização de peças online, a empresa dá algumas dicas para evitar a compra de produtos falsificados

2 minutos de leitura

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta reparadores e consumidores sobre o perigo de adquirir peças falsas. Com o alto volume de comercialização de peças online, atualmente, há canais na internet que vendem peças automotivas sem procedência, utilizando de forma inapropriada a marca Corteco. Diante deste cenário, é importante ficar atento às dicas para evitar surpresas desagradáveis para o bolso e para o veículo, seja carro, seja caminhão, seja ônibus, seja moto.

A primeira dica é para sempre desconfiar de itens com preços muito abaixo do praticado pelo mercado. Também é importante estar atento se a empresa revendedora é autorizada pela Corteco. Além disso, toda compra precisa ter a nota fiscal. Em uma negociação em um estabelecimento físico, o cliente também deve observar se a embalagem do produto é original, se está lacrada e se possui a correta identificação da marca.

“Normalmente, as peças falsas apresentam problemas no momento da instalação, justamente, por não atenderem as especificações corretas, de acordo com os padrões mundiais exigidos pelas montadoras. Por isso, é importante comprar peças originais em estabelecimentos de confiança”, explica Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Para evitar problemas, a Corteco recomenda que, ao menor sinal de dúvida ou desconfiança, o cliente não faça a compra do produto e entre em contato com a empresa por meio de seus canais oficiais. São eles: Serviço de Atendimento ao Cliente (08000.194.111), Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, site (www.corteco.com.br) ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil). 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

O PEUGEOT 205 Completa 40 Anos: um Sagrado Número para a Marca

Próximo

Sincopeças publica Nota de Repúdio a posicionamento do Supremo Tribunal Federal

Pular para o conteúdo