Crédito: Divulgação

Dayco inicia produção de correias em escala total em nova fábrica no México

Mercado brasileiro será abastecido pela nova planta

2 minutos de leitura

No dia 27 de fevereiro, a Dayco inaugurou sua nova instalação de fabricação de correias no México. Esta fábrica, que atenderá tanto o mercado de equipamento original (OEM) quanto o de reposição (aftermarket) no Brasil, foi construída para produzir suas renomadas correias de transmissão. A cerimônia oficial de inauguração contou com a presença do CEO da Dayco, Craig Frohock, e outros executivos da empresa, além de membros da equipe responsável pela operação da planta.

Eles expressaram gratidão aos representantes dos governos local e nacional do México por sua contribuição para a conclusão bem-sucedida do projeto. Este empreendimento, fruto da visão estratégica e do compromisso das pessoas envolvidas, marca um marco importante na expansão da presença da Dayco na América do Norte e em todo o mundo.

Desde o início da construção em novembro de 2022 até a produção das primeiras correias em janeiro de 2024, o projeto foi conduzido com eficiência e determinação.

 Com uma área de 73.000 pés quadrados e equipada com tecnologia de ponta, a nova instalação tem capacidade para produzir até 4,2 milhões de correias Poly-V anualmente, além de possibilitar a expansão da produção para incluir outros tipos de correias, como as de EPS ou de sincronização.

A Dayco reconhece o apoio fundamental de sua equipe global e local no México, que trabalharam juntas como uma única equipe para tornar esse projeto uma realidade de sucesso.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Veículos elétricos: postos de recarga 100% digitalizados e gerenciados são críticos para o avanço deste modelo no Brasil

Próximo

Dana é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo segundo ano consecutivo