Dicas de manutenção preventiva do carro para o Carnaval

Empresa reforça a importância de observar possíveis irregularidades no desempenho do veículo, ruídos atípicos e ativação de luzes de alerta no painel antes da viagem

3 minutos de leitura

Atenta à proximidade do Carnaval, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, reforça a importância da manutenção preventiva do veículo com três dicas para garantir uma viagem segura e livre de problemas mecânicos e imprevistos indesejados no feriado:

1- Faça as manutenções com um mecânico de confiança: antes de cair na folia, o motorista deve levar o carro a um mecânico de confiança para uma revisão completa que inclui a checagem de fluidos, freios, pneus e demais componentes vitais;

2- Leve em conta a quilometragem planejada: antecipe a manutenção de componentes críticos do veículo realizando a substituição de peças desgastadas, especialmente se estiver planejando uma viagem de longa distância;

3- Verifique o marcador de combustível: evite imprevistos na estrada assegurando que o marcador esteja funcionando corretamente. Parar por falta de combustível gera inconvenientes e pode resultar em infrações de trânsito.

Antes de pegar a estrada 

Além de fazer a manutenção antes da viagem, o condutor deve investigar sinais que indicam eventuais falhas no veículo. Irregularidades no desempenho, ruídos fora do comum e ativação de luzes de alerta no painel são sinais que demandam cuidado especial, pois podem apontar para um funcionamento inadequado. 

“A manutenção do veículo acaba sendo, muitas vezes, negligenciada ao longo do ano. No entanto, feriados prolongados podem ser encarados como uma oportunidade de se certificar que o carro está dentro dos conformes antes da próxima viagem”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra.

A importância dos sensores

“Para a viagem ser a mais tranquila possível, ressalto o valor de manter em dia alguns componentes essenciais para a segurança e a boa performance do automóvel, como as velas, cabos e bobinas de ignição, sensores de nível de combustível, temperatura e velocidade e o sistema ABS”, afirma Mori.

A Niterra, por meio da marca NGK e NTK, disponibiliza ao mercado de reposição linhas segmentadas de componentes para as mais diversas aplicações automotivas: velas, cabos e bobinas de ignição da marca NGK, sensor de oxigênio, de nível de combustível, temperatura, ABS, rotação, velocidade, TPS (posição de borboleta) e MAP (pressão absoluta) da marca NTK.

Fonte: Portal da Autopeça

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

DPaschoal apresenta novidades para máquinas e implementos agrícolas

Próximo

Você sabe a importância da coifa na junta homocinética? A Dana explica