Fim do mistério: chega ao mercado brasileiro, Pulse, o SUV compacto da Fiat

/
3 minutos de leitura

Após uma jornada diferente de qualquer outro lançamento que a Fiat tenha realizado em seus 45 anos de história no Brasil, o Pulse chegou ao Brasil

Desenvolvido 100% no Brasil, o crossover veio para desbancar o Volkswagen Nivus, seu principal concorrente, além de ser uma importante peça na estratégia da montadora italiana para voltar à liderança de mercado. Com novo motor 1.0 turbo (o mais potente do país), o veículo traz muita tecnologia e um preço agressivo.

Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do modelo na final no BBB 21, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse.

A montadora também desvendou partes do desenvolvimento do modelo em uma websérie de cinco capítulos que levou o consumidor para dentro da fábrica de Betim por meio da plataforma digital exclusiva para interação com o público (pulse.suv.com.br), que conta com cerca de 70 mil inscritos.

Líder do mercado brasileiro e sul-americano em 2021, com o Pulse a Fiat passa a disputar o segmento que mais cresce no país. De 2012 até 2021, o B-SUV aumentou de 2,8% para 22,8% sua participação de mercado; e saiu de dois para 18 concorrentes. Com um representante nesta categoria, a marca, que detém o maior crescimento nacional (7 pontos percentuais de janeiro a setembro contra o mesmo período de 2020), reforça sua posição ao ampliar a cobertura de mercado: de 61% no ano passado para cerca de 90% em 2021.

A Fiat investiu em muita tecnologia. O SUV traz um bom pacote de recursos de entretenimento e segurança também disponíveis em outros carros da marca, como a própria Fiat Toro. A depender da versão, o automóvel pode ser equipado com itens como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e o sistema de saída e correção de faixa.

A Fiat apresenta um SUV com design arrojado que reúne conforto, tecnologia estilo e potência.

Confira os preços e versões

Drive 1.3 Flex Manual: R$ 79.990

Drive 1.3 Flex Automátic: R$89.990

Drive Turbo 200 Flex Automática: R$ 98.990

Audace Turbo 200 Flex Automática: R$ 107.990

Impetur Turbo 200 Flex Automática: R$ 115.990

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Schaeffler lança novo catálogo eletrônico

Próximo

Xiaomi anuncia que produzirá seus próprios carros elétricos a partir de 2024