Lançamento da Zontes marca o ano de 2023

/
4 minutos de leitura

O crescimento do portfólio, com a inclusão de uma nova linha de motos e lançamento de novos modelos Suzuki, e as parcerias com influenciadores especializados em “duas rodas” marcaram o ano de 2023 nos grupos J. Toledo Suzuki Motos e JTZ Motors, que fecham o ano representando cinco marcas no Brasil: Suzuki, Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun (de quadriciclos 4×4).

A Zontes chegou ao Brasil em março com três modelos para atender ao mercado de motos de médica cilindrada. E conquistou o brasileiro com suas motos com alta tecnologia e designer imponente. A marca surpreendeu positivamente o mercado e foi muito bem avaliada pela mídia especializada. Por isso, a Zontes vai continuar crescendo no Brasil.

“Além de trazermos uma nova marca de motos premium de média cilindrada para o Brasil, retomamos as parcerias com influenciadores e com jornalistas especializados, lançamos o Ciclo Haojue, participamos de eventos, ganhamos prêmios. Foi um ano intenso”, resume Fernanda Toledo, que assumiu a diretoria de Marketing dos grupos no início deste ano.

Outro destaque importante neste ano foi o desempenho da Suzuki, dos modelos de alta cilindrada, e da Suzuki Haojue, de baixa cilindrada, no mercado de motos brasileiro. O número de emplacamentos das motos Suzuki cresceu 43% neste ano em comparação à 2022, subindo duas posições no ranking das marcas.

Já a Suzuki Haojue foi a única marca que registrou em 2023 crescimento consecutivo nos três índices de KPIs (indicadores de desempenho): volume, participação de mercado (share) e ranking de vendas, segundo dados da Federal Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Os emplacamentos Suzuki Haojue cresceram 79% em 2023 em relação aos números de 2022, garantindo a quinta colocação no ranking das marcas mais emplacadas. No ano passado, a Haojue ocupava a sétima posição.

Relembre alguns dos principais momentos da J. Toledo e JTZ em 2023:

– Lançamento da Zontes em março, com os modelos R310, V310 e T310, todos premium de média cilindrada;

– Parceria com influenciadores digitais do mundo das duas rodas, entre eles Amanda Pagliali, Sekumello, Bill Motoka e a cachorrinha Luna, do Canal Aventuras Lunáticas;

– E maio, lançamento do quadriciclo Tactic 400, da Hisun, modelo para duas pessoas;

– Participação no Festival de Interlagos, em junho;

– Durante o festival, foi lançada a Suzuki GSX-S1000GT, sport touring que combina desempenho, conforto, conectividade, funcionalidade e estilo luxuoso;

– Lançamento do Ciclo Haojue, em julho, um financiamento especial para os modelos da marca, inédito para motos de baixa cilindrada;

– Em outubro foram lançadas duas versões da bigtrail Suzuki V-Strom 1050;

– Ainda em outubro, foi lançado o novo site dos grupos (www.suzukimotos.com.br), com mais conteúdo e fácil navegação, que destaca ainda mais as marcas Suzuki, Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun.

Fonte: Assessoria de Imprensa Suzuki

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Viagem de férias: a revisão do carro pode evitar dores de cabeça no momento de descanso

Próximo

Vendas de autos elétricos e híbridos encerra 2023 com crescimento de 90,59%