MBCB e Esfera Brasil promovem histórico seminário sobre mobilidade de baixo carbono

3 minutos de leitura

Ontem foi um dia para entrar na história da indústria brasileira. O MBCB (Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil) e a Esfera Brasil reuniram mais de 300 pessoas, entre autoridades governamentais, empresários e especialistas, no seminário “Descarbonização: Os Caminhos para a Mobilidade de Baixo Carbono no Brasil”.

O evento foi essencial para impulsionar a mobilidade sustentável no país, reunindo diversos setores em uma discussão sobre soluções inovadoras para o presente e o futuro.

O seminário foi marcado pelo alinhamento de discursos das autoridades presentes, todas unidas em defesa da transição energética no país. O vice-presidente Geraldo Alckmin enfatizou a importância do etanol para a agenda de descarbonização, destacando o pioneirismo brasileiro na adoção de veículos flex e o potencial do país como protagonista global nesse cenário.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou o compromisso do Poder Legislativo com a pauta da descarbonização, citando a aprovação do PL 528/2020, conhecido como Combustível do Futuro, como um dos importantes passos legislativos nessa direção.

Um dos destaques do evento foi a apresentação dos resultados de um estudo inédito da LCA Consultores e MTempo Capital, intitulado “Trajetórias Tecnológicas mais Eficientes para a Descarbonização da Mobilidade”. Esse estudo aponta o potencial do Brasil em liderar a transição para um transporte com menor emissão de carbono, destacando o impacto socioeconômico dessa transição.

No painel “Neoindustrialização e seu Impacto no PIB”, Márcio Elias Rosa, secretário executivo do MDIC, enfatizou a Nova Indústria Brasil como um trilho para o crescimento econômico, destacando a importância de reconhecer e respeitar a vocação do país.

(MBCB) Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil

O MBCB é uma força unificada, determinada a moldar um futuro mais sustentável e próspero para o Brasil, onde a mobilidade de baixo carbono desempenha um papel central na construção de uma sociedade mais resiliente e ambientalmente responsável. Produtores de álcool, montadoras (BYD, John Deere, Stellantis, Scania, Toyota, Volkswagen), fabricantes de peças (MWM, Mahle, Bosch, Cummins, Bruning), sindicatos e representantes de engenharia e tecnologia se uniram, contribuindo com 2,2% do PIB nacional para forjar uma visão compartilhada do futuro.
Você pode assistir ao evento no link abaixo.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mitsubishi Motors retoma posicionamento de marca "4x4 é Mitsubishi"

Próximo

Sincopeças-SP apoia evento Conexão Sindipeças que acontecerá em maio