Monroe apresenta os modelos de amortecedores para Fiat e General Motors

3 minutos de leitura

A Monroe, marca da DRiV Tenneco, uma das líderes no fornecimento global do mercado de reposição, anuncia a chegada de três novos itens em sua linha de amortecedores. Destinados para as marcas Fiat e GM, os componentes equipam a picape Toro, ano/modelo 2016 e o sedan/hatch Cruze, anos/modelos 2006 a 2016.

Equipados com a exclusiva tecnologia Tenneco Twin Technology, os amortecedores Monroe trazem uma válvula de controle de impacto (ICV) e um pistão de controle de baixa velocidade (LST). Eles proporcionam alta performance em todas as condições de dirigibilidade, e isolamento de ruídos de impactos, vibrações e asperezas do solo. Assim como todo o restante da linha, os novos produtos trazem a mais avançada tecnologia em suspensão passiva, por meio da pressurização a gás nitrogênio, proporcionando uma rodagem confortável e elevado nível de controle e estabilidade.

“Com esses lançamentos, a Monroe atenderá a mais de 423 mil veículos em circulação no país, proporcionando uma opção de alta qualidade, com conforto e segurança automotiva aos proprietários desses veículos”, comenta Daniel Fabbris Neto, diretor nacional de vendas da DRiV.

Novo amortecedor

Para o modelo da Fiat, a marca disponibilizou jogos de amortecedores traseiros, enquanto para os da GM, opções para as suspensões dianteira e traseira “São dois veículos de sucesso no mercado automotivo nacional, com proprietários exigentes. Por isso, temos a segurança em oferecer soluções de reposição para esse público, uma vez que empregamos os mesmos padrões de qualidade e garantia adotados para o mercado original”, acrescenta Fabbris Neto.

Confira os respectivos códigos para cada marca:

Fiat Toro 2016: Amortecedor pressurizado traseiro – catálogo 379079SP.

GM Cruze 2006 a 2016: Amortecedores pressurizados dianteiro e traseiro – catálogo 749100SP.

A Monroe, inventora do amortecedor em 1926, comemora 50 anos de presença no Brasil em 2024. É uma das marcas mais tradicionais da indústria automotiva global, com 108 anos.

Recentemente, a empresa ampliou sua linha de produção de amortecedores para o segmento de reposição, na planta industrial de Mogi Mirim, em São Paulo, expandindo o volume para o mercado brasileiro em 30%.

Fonte: Balcão Automotivo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Cofap tem novos códigos de pivôs de suspensão, terminais axiais e de direção

Próximo

DPaschoal apresenta novidades para máquinas e implementos agrícolas