Nova alíquota de importação de bicicletas impacta a produção nacional

/
1 minuto de leitura

O Governo Federal anuncia redução no imposto de importação de bicicletas. Foi anunciado em 17/2 que o governo vai reduzir a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil, de 35% para 20%, até o final do ano.

Em uma postagem nas redes sociais em que aparece andando de bicicleta, o presidente escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo Bolsonaro, a alíquota de 35% cairá para 30% em março, 25% em julho e 20% em dezembro de 2021.

As empresas brasileiras serão impactadas pela decisão do CAMEX. O polo industrial de Manaus será o primeiro a ser afetado.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF equipa lançamento da Dongfeng Motor com sistema de direção automatizada coASSIST Nível 2+

Próximo

BRT no lugar de VLT em Cuiabá provoca pedido de justificativa pelo governo mato-grossense