Novo SUV Citroën C3 Aircross terá motor mais potente da categoria

Conjunto fará dupla com um eficiente câmbio automático CVT de sete marchas

/
2 minutos de leitura

As inovações do Novo SUV Citroën C3 Aircross para até sete pessoas vão muito além do visual marcante, excelente espaço interno, terceira fileira com assentos removíveis e o maior porta-malas entre seus rivais diretos. O modelo desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ) terá o exclusivo motor Turbo 200 de até 130 cv e 200 Nm de torque. O premiado propulsor fabricado em Betim (MG) fará com que o Novo Aircross seja o SUV com a maior potência do segmento nesta faixa de cilindrada, ampliando ainda mais sua já longa lista de diferenciais.

Esse propulsor premiado e elogiado pela crítica e público reúne tecnologias exclusivas, como o inovador sistema de controle de válvulas Multiair III. Essa solução inovadora oferece um amplo mapa de variação da abertura e tempo das válvulas, incluindo o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo. Já a turbina de baixa inércia com wastegate elétrica elimina praticamente qualquer atraso no tempo de resposta, o que permite muito desempenho em uma ampla faixa de rotação.

O motor Turbo 200 será oferecido sempre com câmbio automático CVT de sete marchas com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais. Seu funcionamento suave se adapta à forma de dirigir do motorista, entregando sempre melhor performance e o máximo de torque em uma ampla faixa de rotação. Isso torna a condução do Novo Aircross sempre prazerosa, seja no dia a dia ou em viagens.

As virtudes do trem de força mais avançado do segmento se somam à leveza da variante da plataforma CMP modular, para que performance e eficiência andem juntos no B-SUV mais aguardado do mercado. Acompanhe todas as novidades deste lançamento incrível nas redes sociais da Citroën. O Novo Aircross está chegando!

Fonte: Media Stellantis

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Estudo avalia pegada de carbono de automóveis fabricados no Brasil

Próximo

Volkswagen lidera ranking de carros usados de até R$ 50 mil mais buscados no Brasil