NTN renova selo de sustentabilidade em sua operação na França

Companhia alcança melhor desempenho entre as empresas avaliadas pelo EcoVadis, organismo de certificação de qualidade

2 minutos de leitura

A NTN Europe, que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, alcançou pontuação de 77 da consultoria EcoVadis para seu exercício financeiro de 2021 e conquistou classificação Platinume em Responsabilidade Social Corporativa (RSC) de sua planta na França, chegando ao mais alto nível entre as empresas de seu setor.

Com esse elevado desempenho em RSC, a companhia consegue quantificar compromissos em ações e informações detalhadas sobre a implementação de sua estratégia.

O certificado EcoVadis tem como objetivo avaliar a qualidade da gestão RSC por intermédio de suas políticas, medidas de implementação e resultados, atestando que a indústria cumpre com as normas estabelecidas pelo governo ou por organizações internacionais.  

O desenvolvimento sustentável da NTN na Europa é baseado na ética, nas compras responsáveis, na redução contínua do nosso impacto no meio ambiente, nas melhores condições de trabalho e na transferência de conhecimentos, competências e inovação.

O complexo fabril em Seynod, na França, possui quatro plantas de produção das linhas rolamentos para o setor automotivo, onde são fabricados, semanalmente, 6 milhões de rolamentos para atender o mercado.

O Centro P&D é responsável pelo direcionamento dos projetos de industrialização em todos os locais de produção da NTN na Europa, situados na Europa e na América do Sul, incluindo Brasil, além de realizar intercâmbio de informações técnicas com as equipes de P&D da NTN no Japão.

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

DAF Caminhões cresce 22,8% em 2023

Próximo

IPVA 2024: vencimentos começam nesta semana em São Paulo