O MoveNews conversou com Michael Johannes, Vice Presidente da Messe Frankfurt, por ocasião da Automechanika Buenos Aires

/
4 minutos de leitura

Por Carla Nórcia

Importância Regional da Feira

Move News: “A Automechanika Buenos Aires é considerada a principal feira internacional da Argentina para a indústria automotiva, destacando-se como um centro estratégico de negócios no setor automotivo e de autopeças na América do Sul Você poderia compartilhar conosco como a Messe Frankfurt vê a importância desta feira para o fortalecimento e crescimento do mercado automotivo na região?”

Michael Johannes: A Automechanika Buenos Aires provou diversas vezes que pode suportar condições econômicas difíceis. A feira se consolida como o principal encontro do setor na região, o que é particularmente destacado pela participação internacional de visitantes e expositores. As empresas expositoras vieram, por exemplo, da Alemanha, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Itália, Índia, Polónia e Turquia. Esta internacionalidade faz de um evento de negócios como a Automechanika Buenos Aires uma propaganda de Buenos Aires como local de negócios. Nossa filial em Buenos Aires garante sucesso há 25 anos e representa feiras profissionais para diversos setores – não apenas no setor automotivo. Isso mostra a grande expertise da gestão e da equipe.

Impacto nos Negócios

Move News: “Dada a liderança indiscutível da Automechanika Buenos Aires no setor automotivo e de autopeças, que impacto você observa que eventos como este têm nos negócios locais e internacionais? Existe algum exemplo específico ou resultado notável das edições anteriores que você poderia destacar?”

Michael Johannes: A Automechanika Buenos Aires oferece aos expositores internacionais a oportunidade de estabelecer contatos com potenciais parceiros sul-americanos, explorar oportunidades de entrada no mercado e adquirir conhecimento do mercado atual. Também abre as portas para o mercado global para a indústria local. Muitos de nossos clientes nos seguem ao redor do mundo em 14 feiras da Automechanika nos cinco continentes e conquistam mercados que são relevantes para eles. Há dois anos que honramos isso com serviços de marketing adicionais como parte do programa Automechanika Lovers.

Conexão com a Sede Alemã

Move News: “Sabemos que a Messe Frankfurt organiza eventos globais, incluindo a famosa feira de Frankfurt, na Alemanha. Como a Automechanika Buenos Aires se conecta e se alinha com os objetivos e estratégias da sede, principalmente no que diz respeito à inovação e ao desenvolvimento sustentável na indústria automotiva?”

Michael Johannes: Com a nossa gestão de marca internacional, a nossa rede global, parceiros e associações, estamos constantemente a definir novos tópicos de foco. Além das inovações, que os nossos eventos representam, atualmente incluem sustentabilidade, transformação, educação e formação e recrutamento. Tópicos que afetam a indústria automotiva globalmente e não são relevantes para mercados individuais. Através da estreita coordenação com a nossa família de marcas, garantimos uma oferta conjunta aos nossos clientes em todo o mundo, o que, claro, também permite especialidades regionais.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis apresenta o Next Level, seu plano estratégico para a América do Sul

Próximo

Boom de Financiamentos: Brasil registra crescimento robusto no setor de Caminhões no primeiro trimestre de 2024