Thyssenkrupp: portfólio de molas e barras para caminhões será o destaque no 12º Colloquium SAE BRASIL

/
4 minutos de leitura

Por meio da sua divisão Springs & Stabilizers, a thyssenkrupp reforça sua atuação no mercado de reposição de autopeças para veículos pesados durante o 12º Colloquium SAE Brasil – evento que vai reunir as principais empresas do setor de suspensões e implementos rodoviários na Casa Perlage, em Farroupilha (RS), nos dias 10 e 11 de maio.

Na ocasião, a empresa irá apresentar o seu portfólio diversificado de molas e barras para caminhões, ônibus e utilitários que garante aos consumidores a melhor relação entre custo e benefício por meio da qualidade e, principalmente, originalidade dos produtos – aspectos cruciais para assegurar o desempenho e a segurança dos motoristas. A thyssenkrupp conta hoje com mais de 90 distribuidores especializados em suspensão de linha pesada que atendem aos principais polos consumidores de veículos em todas as regiões do Brasil e na América do Sul.

“Atualmente, a thyssenkrupp tem capacidade para atender 80% da frota circulante de veículos pesados no mercado de reposição brasileiro com o seu portfólio”, pontua Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil. “Um de nossos principais diferenciais está no fato de que os produtos de suspensão para veículos pesados são parabólicos, o que significa que atuam com uma linha totalmente automatizada e mais tecnológica.”

Outro diferencial da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil é o Competence Center, centro desenvolvimento de suspensão de veículos pesados (o mesmo utilizado em projetos de montadoras) que também se tornou o Centro Global de Competência da empresa em relação ao tema. “O Competence Center é utilizado em todo o processo de fabricação de produtos vendidos para projetos de montadoras e para o mercado de reposição, o que garante a qualidade e originalidade dos produtos na prática”, afirma Alves.

No dia 11, a thyssenkrupp será representada em duas palestras: na primeira, o engenheiro Igor Rodrigues falará sobre o desenvolvimento virtual do teste de durabilidade acelerada para feixe de mola dianteiro a partir de sinais coletados em campo; já na segunda, a empresa colabora sobre o desenvolvimento e a validação de molas dianteiras para caminhões médios, em parceria com um de seus clientes.

Nesta edição, o Colloquium SAE Brasil vai contar com dois painéis, uma sala de negócios e uma mostra de engenharia com expositores do setor, consolidando o retorno do formato presencial do evento. Para saber mais detalhes e acompanhar a programação basta acessar este site.

thyssenkrupp e a indústria automotiva

As operações automotivas da thyssenkrupp estão entre as mais representativas e relevantes para o Grupo na América do Sul. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil, por exemplo, são equipados com componentes produzidos pela empresa.

O portfólio automotivo da thyssenkrupp inclui componentes de motores (árvores de cames montadas, módulos de cabeçotes e virabrequins), componentes de suspensão e chassis (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixos), entre outros.

A empresa possui fábricas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas, Santa Luzia, São José dos Pinhais, São Paulo e Campo Limpo Paulista.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Jurid reforça a importância de checar as condições do freio traseiro

Próximo

Planicidade das peças do motor - Estratégia de sucesso