Toyota quer buscar neutralidade carbônica com motores a combustão

//
1 minuto de leitura

No dia 12 de janeiro, durante apresentação no Toyota Gazoo Racing, no Tokyo Auto Salon, o presidente da Toyota Akio Toyoda reforçou a visão de que os motores a combustão desempenham um papel significativo.

Ele diz que que os veículos 100% elétricos não são a única forma de alcançar a neutralidade carbônica, e a empresa tem trabalhado em soluções que incluem motores a hidrogênio há três anos. “Algumas pessoas gostam de automóveis elétricos. Outras afirmam que este é o momento certo para os híbridos. Além destes, há os híbridos plug-in e o hidrogênio. Independentemente da motivação, a verdade é apenas uma. O único inimigo é o carbono.”, afirmou Toyoda.

O executivo, que é entusiasta dos motores a combustão, aproveitou a oportunidade para reforçar dois objetivos da empresa: continuar a oferecer diversas opções de tecnologia e defender os empregos de mais de cinco milhões de trabalhadores da indústria automotiva japonesa.

Assista a apresentação em https://www.youtube.com/live/vfS1mvBQvaA?si=fLD_2Ki8Krw-6G4v


Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Motorservice amplia portfólio de bombas de água marcas Pierburg e BF

Próximo

Dana Brasil conquista o reconhecimento como 'Top Employer 2024'