Banco BV cresce 193% em financiamento de veículos leves e usados com originação C2C digital

1 minuto de leitura

O banco BV, um dos maiores do País, apresentou recorde na produção mensal de financiamento de veículos leves usados oriundo de negociações C2C (quando um consumidor quer comprar um carro de outra pessoa física, e não de uma loja ou concessionária) em agosto. Entre 2022 e 2023, o valor cresceu 193%. 

“O BV está sempre atento às necessidades dos consumidores e se antecipa às novidades do mercado. O mercado C2C é crescente e equivale a parcela expressiva dos negócios no Brasil. Estamos trabalhando em várias frentes de inovação. Essas ações refletem o resultado positivo na participação de canais digitais na negociação para aquisição de veículos leves usados. Em agosto de 2022, 25% das vendas C2C eram realizadas por meios online; hoje, um ano depois, o digital corresponde a 49% das negociações C2C”, diz Jamil Ganan, responsável pela BU de Auto Finance no banco BV. 

Os dados apontam para um mercado que vem dando demonstração de força e resiliência, apresentando resultados positivos nos últimos meses. Em julho, segundo dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as transações de automóveis e comerciais leves registraram elevação de 4,7% sobre o mês de junho de 2023 e de 3,9% ante julho de 2022. No acumulado do ano, a alta dos segmentos foi de 5,3%.
 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

BMW 3.0 CSL: engenharia, automobilismo e arte juntos em uma união atemporal

Próximo

A eletrificação do campo: como os veículos elétricos estão transformando o agronegócio no mundo