BorgWarner Fornece Sistema Elétrico de Vetorização e Desconexão de Torque para os SUVs BEV da Polestar

A tecnologia melhora significativamente o perfil de desempenho dinâmico do veículo com eficiência maximizada

3 minutos de leitura

A BorgWarner é a pioneira com seu sistema elétrico de vetorização e desconexão de torque (eTVD) para veículos elétricos a bateria (BEVs), com lançamentos para a Polestar e uma importante montadora europeia. O eTVD faz parte do portfólio de soluções do sistema elétrico de gerenciamento de torque (eTMS) da BorgWarner, que é projetado para controlar de forma inteligente o torque das rodas para aumentar a estabilidade, fornecer desempenho dinâmico superior e melhorar a tração durante a partida e a aceleração. O eTVD está atualmente em produção para SUV Polestar 3, e a produção para uma grande montadora europeia ocorrerá ainda este ano.

“Nossos novos sistemas de gerenciamento de torque para veículos elétricos demonstram nossa experiência multidisciplinar, capacidades de integração de sistemas e o trabalho excepcional de nossa equipe BorgWarner”, disse Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e gerente geral da BorgWarner Drivetrain and Battery Systems. “Com a transição do mercado para mais módulos e veículos definidos por software, é fundamental ter sistemas sofisticados em funcionamento, como o nosso eTVD, que possam calcular, prever e controlar com precisão e rapidez o comportamento do veículo numa vasta gama de situações. Recebemos excepcional feedback positivo dos clientes em relação às suas experiências de test drive e esperamos atender às novas necessidades do mercado com nosso software, controles e experiência em calibração.

O eTVD de alto desempenho oferece um sistema 3 em 1, substituindo o diferencial e apresentando vetorização de torque e função de desconexão sob demanda. Em contraste com os sistemas baseados em freios, a vetorização de torque evita intervenções desnecessárias nos freios, reduzindo assim a aspereza e a vibração. Isto também leva a menos desgaste dos freios e pneus, com o benefício adicional de menores emissões de partículas.

Os sistemas eTVD da BorgWarner oferecem software e controles de alto nível que podem ser personalizados pelas montadoras para se alinharem às necessidades de sua própria plataforma e às características específicas da marca.

O peso maior dos BEVs pode reduzir a agilidade, mas os sistemas eTVD da BorgWarner permitem uma sensação muito mais leve do veículo, ao mesmo tempo que aumentam a segurança geral. O design inteligente e o software intuitivo minimizam o risco de características de condução indesejadas e permitem uma tração superior, independentemente da estrada e das condições meteorológicas. A resposta do torque é instantânea em cenários desafiadores e exigentes, garantindo viagens suaves e seguras

Fonte: Grupo Printer

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marcopolo tem lucro de líquido de R$ 316,9 milhões no 1T24

Próximo

Descarte Consciente Abrafiltros recicla 24,9 milhões de filtros do óleo lubrificante automotivo em São Paulo