Capacete de grafeno: Taurus Helmets lança o primeiro do mundo

Desenvolvido em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, os capacetes de grafeno são mais resistentes, leves e feitos de um material em abundância no Brasil

2 minutos de leitura

A Taurus Helmets, empresa brasileira pioneira na fabricação de capacetes no Brasil com mais de 50% de market share, está sempre aperfeiçoando o seu processo fabril para se manter na vanguarda do setor e traz mais uma novidade ao mercado: o primeiro capacete feito de grafeno do mundo. Após dois anos de estudos em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e UCS Graphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, a marca conseguiu aprimorar o material para viabilizá-lo na estrutura fabril de Mandirituba, PR.

O primeiro capacete de grafeno a chegar no mercado vem por meio da Urban Helmets, marca premium do grupo, responsável por toda inovação em tecnologia, materiais e canais de venda. Nomeado de Graph-X Black, o capacete será do modelo Cafe Racer e começará a ser vendido no site por R$ 989 após o lançamento oficial no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março.

Modelo Cafe Racer

O grafeno, primeiro material 2D do mundo, é o cristal mais fino conhecido e por ser 200x mais forte do que o aço, ultra-leve, altamente flexível e excelente condutor de eletricidade, o faz ser muito desejado, despertando a atenção de cientistas, pesquisadores e indústria em todo o mundo. “Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto que ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ram fecha sétimo mês consecutivo com mais de 500 emplacamentos

Próximo

Especialista em varejo da IBS AMERICAS diz que consumo deve seguir cauteloso nesse início de ano