Conheça os sinais de comprometimento da bandeja de suspensão

2 minutos de leitura

Folgas nos pivôs e rompimento das buchas podem indicar desgaste da bandeja de suspensão.

Parte do sistema de suspensão, a bandeja de suspensão ou braço oscilante funciona como um suporte que liga as rodas ao chassi do veículo ou monobloco. “A peça pode interferir na segurança e estabilidade do veículo, por isso é muito importante ficar atento aos indícios de desgaste do componente”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmiss ão, freios e motor.

Silva pontua alguns sinais que podem indicar que chegou a hora da substituição da bandeja de suspensão: folgas nos pivôs, rompimento das buchas, trincas ou amassados e empenamento. “Ruídos agudos em curvas também podem apontar comprometimento da peça, bem como veículo desalinhado”, acrescenta.

A recomendação é fazer revisão a cada 10 mil quilômetros para avaliar as condições dos componentes da suspensão.

O blog Nakata possui mais informações sore este assunto no link: https://blog.nakata.com.br/bandeja-de-suspensao-como-a-falta-de-manutencao-compromete-a-direcao/

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Vendas de pneus apresentam queda de 2,8% em novembro e acumulam baixa de 14,7% em 2020

Próximo

Como o reparador oferece atendimento eficaz na revisão do sistema de suspensão