Dana lança nova campanha de conscientização contra a Covid-19

Animação inédita reforça atitudes para se ter segurança e bem-estar

///
2 minutos de leitura

Em mais uma de suas ações de responsabilidade social, a Dana, um dos principais sistemistas da indústria automobilística mundial e que recentemente comemorou 74 anos de Brasil, lança sua nova campanha contra a COVID-19 com uma animação inédita, disponível no Canal Dana no YouTube.

A animação “Se vacine, se proteja, não seja sem noção” é inspirada em um filme de muito sucesso do metrô de Melbourne, na Australia, chamado Dumb Ways to Die (maneiras bobas de morrer), que usa o conceito de situações extremas nas quais, muitas vezes, desprezamos o correto e nos colocamos em risco, para no final dizer que se deve sempre agir de forma segura.

“Aplicamos o mesmo conceito de situações absurdas trazendo para a demanda da COVID-19, ilustrando o que NÃO SE DEVE FAZER e chegar ao que se DEVE FAZER – usar máscaras, praticar o distanciamento social, fazer a higiene das mãos e acima de tudo, se vacinar – e assim, não ser sem noção”, destaca Luís Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana para o Brasil. “A mensagem é oportuna e muito necessária neste momento de busca pela imunidade coletiva”, reforça Ferreira.

A animação foi produzida sob encomenda para a Dana pelos animadores Sylvio Pinheiro e Ana Genduso, e tem 2m40 de duração. A música foi composta por 2 músicos do grupo Premê, Marcelo Galbetti e Mario Manga, e destaca de forma leve e um tanto irônica exemplos extremos do que fazemos sem ter como prioridade e foco a segurança e o bem-estar nosso e dos demais.


Assista, compartilhe e se inspire, #NãoSejaSemNoção

https://youtu.be/wbTxlbZAayU.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Após oito meses de lançamento, plataforma da Ticket Log que conecta donos de veículos a oficinas recebe mais de mil pedidos de orçamentos por mês

Próximo

Motul patrocina Nelsinho Piquet no Sertões, como parte da parceria anunciada recentemente