Emissão de CIOT gratuita amplia em 2021 sua presença no transporte de cargas

No ano foram emitidos 24.284 documentos pela CIOTPag, controlada pela TruckPag, que iniciou a oferta do serviço com 13 emissões em dezembro de 2020; Documento foi criado pela ANTT para impedir fraudes e abusos contra prestadores de serviço de transporte melhorando as relações nas contratações de fretes

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A emissão gratuita de CIOTs- Código Identificador de Operações de Transporte ampliou em 2021 sua presença entre os embarcadores e transportadores. A CIOTPag, empresa de serviço de Gestão de Fretes ligada à TruckPag, start-up de Meios de Pagamento focada em Gestão de Frotas, emitiu 24.284 documentos no ano passado. “Os operadores do setor de transporte de carga estão mudando sua visão e enxergando sua atividade com muito mais profissionalismo”, diz Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag

O serviço começou a ser oferecido de forma gratuito pela empresa em dezembro de 2020. Na ocasião foram emitidos 13 CIOTs. Nesse período a base de clientes aumentou exponencialmente. De 11 empresas no primeiro mês de atividade, atualmente o portfolio da CIOTPag é composto por 402 clientes.

O CIOT-Código Identificador de Operações de Transporte é um documento criado pela ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, pela resolução nº 5.862 de 17 de dezembro de 2019. Sua emissão é obrigatória e ajuda a impedir fraudes e abusos, regulando o pagamento do frete ao prestador do serviço de transporte.

A emissão do CIOT é um serviço que o transportador pode fazer diretamente ou contratando alguma empresa do mercado. A CIOTPag é uma das 32 empresas homologadas junto à ANTT que pode emitir o documento e se encarrega da tarefa gratuitamente.

A ANTT exige das empresas homologadas que tenham ao menos um canal de emissão gratuito para atender o público. A CIOTPag oferece como um de seus principais diferenciais a emissão gratuita do CIOT por qualquer meio, tanto pela plataforma quanto via integração com qualquer sistema de transportadora. Outro ponto importante é dispor de atendimento 24 horas com atendentes e não robôs.

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