CONAREM promove cursos online para capacitação profissional

/
3 minutos de leitura

O CONAREM vai continuar com os projetos de cursos online com o SEBRAE e SENAC em 2022, assim como deve lançar o EAD de capacitação de serviços de retíficas com o SENAI, com previsão para início no primeiro semestre. Segundo José Arnaldo Laguna, presidente da entidade, o curso é inédito no mundo com esse formato voltado ao segmento de retíficas e deve abranger profissionais de todo o País.
Já com SEBRAE, o curso será destinado à gestão de estoque, marketing e finanças, e com o SENAC é para área comercial para abordagem em vendas. Laguna explica que esse esforço, em parceria com as instituições, para promover capacitação no setor de retíficas visa suprir a falta de mão de obra especializada. “Temos de estimular os jovens a se interessarem pelas oportunidades que nosso segmento pode oferecer. Hoje não temos renovação de profissionais e as empresas já sentem a escassez de pessoas qualificadas para as atividades em retíficas”, explica.

Nova condição comercial da MWM Motores para Rede CONAREM de Retíficas

O CONAREM tem nova parceria com a MWM, fabricante de motores e geradores, com planta em São Paulo/SP e centro de distribuição de peças em Jundiaí/SP, que atende os segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. As empresas da Rede de Retíficas Credenciadas CONAREM possuem nova c ondição nas compras em distribuidores MWM,  política aplicada  nas linhas MWM e Opcional. Já a linha Master fica a critério do distribuidor.
Esta nova proposta, na visão do presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, é mais um reconhecimento do traballho e serviços prestados pela rede credenciada da entidade por um importante fabricante do setor.

A consulta da linha de fluídos deve ser enviada para o CONAREM, que encaminhará para o supervisor de área para apresentar a cotação. Também há a possibilidade, sob análise, de retíficas serem nomeadas como consultoras de vendas de grupos geradores. As empresas interessadas devem pleitear junto ao CONAREM, que encaminhará a solicitação para a área comercial de geradores na fábrica.
 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

1 Comentário

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Emissão de CIOT gratuita amplia em 2021 sua presença no transporte de cargas

Próximo

Iniciar ou expandir seu negócio? Veja se você deve alugar ou comprar seu imóvel comercial