Fábrica de baterias para motos da Clarios comemora 15 anos

A fábrica da Clarios voltada à produção de baterias para motos da marca Heliar foi inaugurada em 2007 e é a maior fábrica do segmento em toda a América Latina.

2 minutos de leitura

Inaugurada em 12 de junho de 2007, a planta da Clarios, localizada em Sorocaba (SP) com produção inteiramente voltada ao segmento de baterias para motocicletas, completa 15 anos. Desde que entrou em operação, produziu mais de 30 milhões de baterias e se tornou a maior fábrica do segmento da América Latina. 

Adriano Stefanini, diretor de vendas da Clarios para o segmento de equipamentos originais (OE) no Cone Sul, explica que a partir da produção das baterias na planta da Clarios, as duas maiores fabricantes de motos do país, passaram a contar com um fornecedor local, um produto de classe mundial e com custo competitivo. “Entre os benefícios, também se destaca menor estoque necessário e maior estabilidade comercial, uma vez que, o abastecimento anterior era feito com baterias importadas”, destaca.  

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil hoje é o 6º maior produtor mundial de motocicletas.

Os resultados da instalação da fábrica em Sorocaba (SP) incluem a geração de novos empregos e desenvolvimento para a região. 

A Clarios é detentora, dentre outras marcas, da Heliar, hoje a mais usada pelas montadoras, equipando 2 em cada 3 veículos produzidos no Brasil, incluindo os segmentos comerciais, leves e motocicletas. Globalmente, os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo.

Clarios é reconhecida por operar no mais alto nível em todos os locais que atua e por seu compromisso em proteger as pessoas e o meio ambiente. No Brasil, mantém uma operação totalmente sustentável pautada pela economia circular. Para cada bateria que sai nova de fábrica, uma bateria usada é reciclada, gerando matéria-prima para um novo ciclo.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Citroën aumenta 143% em emplacamentos do mês de maio

Próximo

Polo Automotivo Stellantis Goiana (PE) lidera ranking e é a planta mais ambientalmente sustentável da Stellantis no mundo