Já está na rede o 9º episódio do AB-Z da Seleção

K de kichute, Q de Quíper são as estrelas nesta edição

2 minutos de leitura

Já está no ar o nono episódio da AB-Z da Seleção, série especial do podcast Rádio Dana sobre a seleção brasileira. Nesta semana, os temas abordados pelo jornalista Marcélo Ferla são o pisante clássico dos anos 70 e 80, o KICHUTE, com K, pra falar da evolução das chuteiras calçadas pelos craques brasileiros em Mundiais. E também tem o Q, de QUÍPER, que os dicionários da língua portuguesa contam que é um sinônimo para goleiro, pra lembrar dos mais importantes que defenderam o escrete canarinhos em Mundiais.   

Nas edições passadas foram abordados FRASES (F), MÚSICA (M), LENDA (L), ZAGALLO (Z), IDADE (I), OLIMPÍADAS (O), CAPITÃO (C), JEJUM (J), PREPARATIVOS (P), DEZ das camisas (D), BERÇO DE FUTEBOL (B), REI (R), GOLEADORES (G) e os HERMANOS (H). Na estreia, o especial trouxe os APELIDOS (A) dos jogadores.

O AB-Z da Seleção é um almanaque sonoro que aborda a história da Seleção Brasileira sob todos os ângulos, dos jogadores mais importantes às derrotas mais sofridas, dos apelidos mais divertidos às estatísticas mais atuais, sempre buscando curiosidades e informações que nem todo mundo conhece. É imperdível.

São 12 episódios com cerca de 8min de duração, para oferecer ao fã de futebol informação diferenciada sobre a Seleção Brasileira, às vésperas de mais uma Copa do Mundo.

Cada novo episódio é publicado às sextas, até 18 de novembro (a Copa começa segunda, dia 21).

O Rádio Dana pode ser escutado diretamente no site da Rádio Dana em https://radio.dana.com.br e nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, como um produto da Rádio Dana.

EP 9 – https://radio.dana.com.br/e/ab-z-da-selecao-episodio-9-k-de-kichute-q-de-quiper/

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Indústria precisará adotar inovações tecnológicas para se manter competitiva

Próximo

Honda Automóveis confirma o lançamento de quatro novos modelos no Brasil em 2023