Jurid intensifica práticas sustentáveis na fábrica de Sorocaba

Fabricante faz compensação ambiental das embalagens de seus produtos e adota política rigorosa política de gestão resíduos

2 minutos de leitura

Buscando sempre implementar medidas voltadas à sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida em sua fábrica, em Sorocaba-SP, a Jurid do Brasil, fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo,  tem uma preocupação com a reciclagem de materiais e resíduos, seguindo as principais certificações internacionais, como ISO 14001, ISO 4500, além das normas IATF 16949, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e para os produtos pelos órgãos INMETRO, IRAM AITA E SGS, que atestam a alta qualidade, performance e segurança.

Entre as mais diferentes ações voltadas ao meio ambiente, participa do programa Eureciclo que faz compensação ambiental das embalagens de suas linhas de produtos. Essa operação consiste em calcular o consumo de embalagens pós-consumo realizada pelo programa Eureciclo que atua como uma certificadora de logística reversa.

Também desenvolve política gestão de resíduos na planta de Sorocaba-SP, atendendo todas as especificações de normas internacionais. A adoção de práticas voltadas à responsabilidade social e ambiental, na visão do gerente da Jurid, Luciano Costa, mostra o comprometimento da empresa com a sustentabilidade. “O mais importante é que todo esse trabalho tem o apoio e contribuição de nossos colaboradores”, revela.

Com amplo portfólio sempre em evolução para o desenvolvimento de novos produtos, a Jurid possui disponibilidade de itens com diversos produtos para freios com linhas de pastilhas, sapatas, lubrificantes e fluidos para atender a frota circulante de veículos do país.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Revendedoras do Paraná já podem realizar transferência eletrônica de veículos usados

Próximo

Julho tem recorde de vendas e produção estável