Setor automotivo – Veículos Leves – Fechamento 2020

/
1 minuto de leitura

Após uma grande incerteza nos meses de abril e maio de 2020, quando alguns órgãos previam uma queda de até 40% nas vendas de veículos leves sobre 2019, os dados de simulação gerados pela nossa parceira LMC Automotive já apontavam, em setembro, para uma redução de vendas menos drástica, da ordem de 25%. Os dados divulgados pela Fenabrave e pela Anfavea mostram que essa previsão foi verificada.

Fechamos 2020 com 1,95 milhões de veículos leves registrados no Brasil, com uma queda de 26,8% sobre 2019 e para 2021 projetamos 2,47 milhões, com uma recuperação de 26,4% sobre 2020 no cenário base.

No gráfico abaixo vemos os fechamentos de 2019 e 2020 e a projeção para 2021.

No caso da Produção de Veículos Leves, a produção combinada para Argentina e Brasil, no total de 2020, fechou em 2,2 milhões de veículos montados, 30,8% abaixo de 2019. Para 2021 projetamos um aumento de 36,2% sobre o volume produzido em 2020.

O gráfico abaixo mostra as projeções de produção na região.

A CARCON Automotive, juntamente com sua parceria LMC Automotive, efetua análises em tempo real em todos os mercados importantes. Mais detalhes sobre os vários cenários, onde se levam em conta uma série de riscos e oportunidades, além dos detalhes por montadoras e modelos de veículos podem ser obtidos mediante consulta.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Grupo PSA faz overview, confira.

Próximo

BYD lança três novos modelos de automóveis com sistema híbrido DM-i