Venda de elétricos e híbridos, fechamento 1º bimestre

4 minutos de leitura

Autor: Marcelo Cavalcante de Lima

E-mail consultores.cavalcante@gmail.com

O 1.º bimestre encerrou com uma estimativa de vendas de 22.477 unidades eletrificadas, esse volume supera o bimestre de 2023 em inacreditáveis 161%, desde o ano de 2012 o setor já vendeu 243.005 veículos elétricos e híbridos.

VENDAS POR TIPO DE TECNOLOGIA

No acumulado do 1.º bimestre os veículos 100% elétricos já venderam 7.993 unidades, o que representa uma participação de 35,52%, sendo a tecnologia mais vendida nesse início de ano, esse volume de vendas tende a aumentar bastante com a chegada dos novos modelos.

No segmento de híbridos a tecnologia PHEV (plug-in) ficou com a segunda posição, foram vendidos 7.304 unidades, participação de 32,50%, seguido pelos modelos HEV com 4.807 (participação de 21,39% e os híbridos leves (MHEV) com 2.383 unidades.

O consumidor deve ficar muito atento as características dos modelos eletrificados, tem crescido muito o volume de reclamações pela insatisfação com o consumo, potência, tempo de recarga, autonomia, garantia.

Uma boa compra exige pesquisa por parte dos consumidores e seriedade por parte das empresas, fique atento as promessas, na dúvida peça por escrito.

MARCAS ELÉTRICAS

A BYD encerra o bimestre com a liderança em vendas de modelos elétricos, a marca vendeu 5.305 veículos e tem uma participação no segmento de 66,45%, o lançamento do novo modelo deve ampliar ainda mais essa participação. A marca tem como objetivo vender em 2024 aproximadamente 100 mil veículos, sendo assim teremos mais um recorde de importações.

A segunda marca mais vendida de elétricos é a GWM com 1.284 unidades, a montadora ainda ajusta a data oficial de sua fabricação no Brasil, a previsão é iniciar a produção no segundo semestre.

Já a BYD que não começou a construção da fábrica, anuncia que em dezembro ela deve já iniciar a produção, vamos aguardar, afinal ficamos mais atentos depois da pegadinha do preço abaixo de R$100.000,00, mas essa é conversa para outro artigo.

A terceira marca de elétricos mais vendida é a Volvo, distante com 388 unidades emplacadas até o dia 29 de fevereiro.

MARCAS HÍBRIDAS

A BYD também liderou as vendas de veículos híbridos, a marca vendeu no bimestre 3.421 veículos, seguida pela Toyota com 3.141 unidades e fecha o trio dos híbridos a GWM com 2.747 unidades.

MODELOS MAIS VENDIDOS

A liderança de modelos elétricos ficou com o BYD/Dolphin com 3.626 veículos vendidos no bimestre, seguido pelo GWM/Ora com 1.284 e o BYD/Seal com 1.066.

O modelo BYD/Dolphin Mini já teve 25 unidades emplacadas no mês de fevereiro, o JAC EJS1 foi o quinto modelo elétrico mais emplacado no mês de fevereiro.

Nos modelos híbridos o mais vendido foi o BYD Song Plus, seguido pela GWM/Haval 6 e fecha o trio o Corolla Cross.

Os dados são parciais e serão atualizados caso exista necessidade, destacando que nosso objetivo é demonstrar tendências do setor.

Desejo sucesso a todos e uma ótimo final de semana.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Oswaldo Ramos deixa GWM Brasil

Próximo

Vendas de autos e leves superam 155 mil unidades em fevereiro