YANMAR cresce 8% no mercado de motores industriais

/
3 minutos de leitura

No mercado brasileiro, a demanda pelos motores a diesel segue em crescimento, justamente pela versatilidade que eles possuem em atender diferentes segmentos. Na YANMAR, multinacional japonesa que é uma referência no setor, os números revelam que a marca acompanha essa ascensão. Até outubro deste ano, a empresa já registra mais de 2 mil unidades comercializadas, o que significa um crescimento de cerca de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Dos mais de 2 mil motores, cerca de 60% são destinados a atender, além da própria empresa, outras marcas de equipamentos do setor agrícola. Segundo o coordenador de Vendas de Produtos de Força da YANMAR South America, Gustavo Büll, a visibilidade da empresa na indústria de motores a diesel é histórica, mas a permanência como referência e o seu crescimento, são resultados da entrega de um conjunto de fatores. “Hoje os motores YANMAR estão entre os mais eficientes, compactos e leves do mercado. Eles contam com um sistema de combustão altamente eficiente, começando por seu processo de filtragem de combustível, de apenas 1 mícron, que retém até 99% de todas as impurezas encontradas no combustível. Isso garante um melhor aproveitamento e aumento da vida útil da bomba injetora e do motor”, conta.

A bomba injetora exclusiva YANMAR é outro fator que contribui para o destaque da marca no segmento. Por ser uma Bomba Mono Plunger, ela possui apenas um único elemento interno que faz a distribuição do combustível no momento exato da queima. O recurso reduz desperdícios desnecessários, pois o combustível é injetado na câmara de combustão de forma mais precisa. Além disso, a bomba injetora dos motores YANMAR utiliza um sistema de lubrificação que usa o próprio óleo do motor, ao invés do combustível. 

Os motores YANMAR mais utilizados e outras áreas de atuação

Entre os mais demandados pela indústria agrícola, a YANMAR destaca a Série TNV, com os modelos 3TNV70-ASA (22cv a 3600 rpm); 3TNV88-DSAS (36 cv a 3000 rpm); 4TNV88-DSAS (47 cv a 3000 rpm) e 4TNV98T-ZNSAC (85 cv a 2500 rpm); que se adequam às mais diversas aplicações no campo, por conta de suas potências e rotações variadas. No agronegócio, os motores atendem transportadores agrícolas, tratores arrozeiros, colhedoras de café, e outros equipamentos. No setor de energia, também desempenham o papel de atender grupos geradores e torres de iluminação à diesel. No segmento de construção civil, são encontrados em pavimentadoras e máquinas de pintura de asfalto, empilhadeiras a diesel. Nas miniescavadeiras, de até 8 toneladas, a marca ganha ainda mais destaque e detém cerca de 65% do mercado mundial. 

Fonte: NR7 Full Cycle Agency

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ABVE diz que a nova política de tributos de importação para elétricos e híbridos vai na contramão da tendência global

Próximo

Indústria produz 1.300.000 motocicletas em dez meses