ANFAVEA inaugura nova sede em São Paulo com a presença do Presidente Lula e quatro ministros, celebrando ciclo recorde de investimentos do setor automotivo

5 minutos de leitura

Com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) inaugurou sua nova sede na capital paulista, na noite da última sexta-feira (12/04). O Presidente estava acompanhado do Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin e dos Ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Ricardo Lewandowski (Justiça). O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, também participou da cerimônia.

Após 49 anos ocupando sua antiga sede, num tradicional casarão no bairro de Moema, a ANFAVEA se mudou para um moderno escritório no edifício Berrini One, no Brooklin, um espaço que reflete de maneira mais adequada a nova fase de suas 26 associadas, com foco em conectividade, sustentabilidade, tecnologia e constante inovação.

A inauguração celebrou também o aniversário de 68 anos da fundação da entidade representativa dos fabricantes de autoveículos e de máquinas autopropulsadas. Não por coincidência, a mudança de sede ocorre num momento de recuperação do setor automotivo, com um ciclo de investimentos ativos que já alcança a casa dos R$ 125 bilhões, um recorde histórico.

“O setor automotivo pode ter a certeza de que este governo não poupará esforços para que a indústria volte a ter o espaço de destaque que teve no início deste século. Este país tem tudo para se tornar uma grande potência econômica, gerando mais empregos e renda para a população”, discursou o Presidente Lula durante sua fala na cerimônia de inauguração.

“Este governo tem compromisso com a indústria, porque tem compromisso com o emprego e com a renda da nossa população”, explicou o Vice-Presidente Alckmin, comemorando o recorde de investimentos dos fabricantes de veículos e enumerando todas as medidas que vêm contribuindo para gerar um ambiente econômico e regulatório mais propício para a atração de novos aportes, não só das montadoras, mas também do setor de autopeças.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu que a indústria automobilística fique atenta à regulamentação da Reforma Tributária para que ela não seja desvirtuada. “Essa medida, que está há décadas para ser implementada, fará toda a diferença para a indústria brasileira”.

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, pregou o diálogo permanente entre empresários, trabalhadores e governo em prol de um setor que tem capacidade de gerar crescimento e ganhos para toda a sociedade.

“Em dois anos, dobramos o volume de investimentos. O setor automotivo voltou com ainda mais força, muito por conta da credibilidade e da previsibilidade proporcionadas por medidas do setor público e da coragem dos dirigentes das nossas associadas. Por isso, podemos antever que num prazo de dois anos estaremos de volta ao patamar de 3 milhões de unidades vendidas anualmente”, destacou em seu discurso o Presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite.

Antes da inauguração oficial, a comitiva presidencial e a diretoria da ANFAVEA realizaram uma reunião privada, com a participação de CEOs de nossos fabricantes associados e Vice-Presidentes da entidade, na qual foram tratados temas como políticas de industrialização, previsibilidade, segurança jurídica, comércio exterior e renovação de frota, além de detalhamentos do Programa MOVER – Mobilidade Verde e Inovação.

Durante a solenidade de inauguração, com a presença de representantes da indústria automotiva e da mídia, o Presidente Lula descerrou a placa comemorativa que ficará fixada no hall de entrada da nova sede da ANFAVEA. O momento reforçou o compromisso da ANFAVEA e do governo brasileiro com a transparência e o diálogo aberto e republicano com todos os setores da cadeia automotiva e da sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANFAVEA

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fras-le amplia portfólio para tratores e veículos comerciais

Próximo

Como funcionam as pastilhas de freio, características e causas do desgaste prematuro