Continental Pneus tem novo diretor de vendas de pneus de passeio

2 minutos de leitura

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Fabian Cordova como diretor de vendas de pneus de passeio para a região do Mercosul. Ele sucede a Luiz Gomes, que assumiu a posição de diretor de vendas de pneus de passeio e carga para a região Andina, abrangendo os mercados do Equador, Colômbia, Peru, Chile, Venezuela e Bolívia.

Fabian Cordova ingressou na Continental Pneus em 1994 como coordenador de Inteligência de Marketing, sendo responsável por desenvolver a inteligência de mercado para a região Andina. Passou, então, pelos cargos de gerente de produto, gerente de exportação e, posteriormente, gerente de vendas. Desde 2009, era vice-presidente e diretor de vendas e marketing de pneus de passeio e carga para a região Andina.

Bacharel em Administração de Empresas pela University San Francisco, em Quito, e em Análise de Sistemas pela Universidad del Azuay, em Cuenca, Fabian Cordova acumula mais de 25 de experiência na indústria de pneus e no desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios sustentáveis em diferentes países. Possui especializações em Negócios Internacionais (Tecnologico de Monterrey – México), Decisões Estratégicas (Astridge Business School – Inglaterra) e Nova Era do E-Business (ADEN Business School – Argentina). Foi vice-presidente da Associação Equatoriana de Exportação (FEDEXPORT) de 2013 a 2015.

“É um enorme – e empolgante – desafio profissional assumir o comando de um mercado competitivo como o brasileiro. Chego para trabalhar em sintonia e de forma criativa com nossa base de parceiros comerciais e com um time responsável por grandes conquistas nos últimos anos no Brasil e no Mercosul”, anuncia Cordova.

A Continental está presente no Brasil há 24 anos oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e também para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marcopolo fornece 11 novos ônibus para a Turis Silva

Próximo

Com vendas de automóveis em expansão é hora de redobrar atenção com relação às estratégias tributárias