IQA: conheça o treinamento APLP

/
3 minutos de leitura

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva passa a oferecer o treinamento APLP – Planejamento Avançado de Logística do Produto. O curso tem como principal objetivo qualificar os participantes para que eles possam colocar em prática todo o conteúdo teórico desenvolvido pelo Instituto no Manual APLP. As primeiras turmas estão sendo formadas para os dias 21 e 22 de julho.

Lançado no último dia 27, o Manual é um material que mira a prevenção de problemas logísticos no fornecimento de produtos. A publicação tem um foco na indústria automotiva, sobretudo, em empresas que fabricam autopeças, tanto do mercado original como na reposição, mas pode ser também aplicado em outros segmentos industriais. O guia ainda busca demonstrar maneiras de prevenir problemas e aumentar a qualidade no processo com base em normas e padrões consolidados do mercado.

“O treinamento APLP é uma extensão natural do Manual. O curso é uma ferramenta adicional para a qualificação das equipes envolvidas no desenvolvimento do produto, produção e seu processo logístico”, explica Sergio Kina, gerente de operações do IQA. “A ideia é colocar em prática os conceitos teóricos do Manual. É fazer com que eles possam ser discutidos e o conhecimento das pessoas seja aprimorado com as trocas de experiência dos participantes”, completa.

O público alvo são os profissionais das áreas de desenvolvimento, produção, gestão de materiais e logística, interessados em conhecer e implementar o APLP em suas empresas, além de profissionais da área de qualidade, empenhados em integrar boas práticas de gestão de materiais e logística aos processos de suas empresas.

O programa conta com uma carga horária total de 16 horas.

Entre alguns dos pontos abordados no curso estão a relação entre o APLP e a IATF16949, a lógica do APLP e suas fases: Planejamento e Definição do Programa; Projeto e Desenvolvimento da Logística do Produto; Projeto e Desenvolvimento do Processo Logístico; Validação da Logística do Produto e do Processo; Retroalimentação, Avaliação e Ação Corretiva Avaliação Logística, entre outros.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Indústria revê mapa da produção de chips para enfrentar escassez e risco geopolítico

Próximo

Mercedes-AMG ONE: veículo traz tecnologia da Fórmula 1 para as ruas