Mercado de e-bikes cresce apesar de tributação pesada

//
1 minuto de leitura

No segundo semestre de 2020, uma pesquisa realizada pelo Aliança Bike, em parceria com o Labmob/UFRJ e apoio do Itaú mostrou que em 2019 mais de 25 mil bicicletas elétricas foram comercializadas no país. Este estudo prtendia compreender o mercado nacional da categoria. Os números são animadores e mostram que a modalidade é uma alternativa para outros meios de transporte como o automóvel. Mais de 50% dos usuários das e-bikes trocaram o carro pela bicicleta eletrificada. 

Infelizmente, o IPI – de 35% – é alto e um obstéculo para este mercado: um dos maiores tributos do país. A pesquisa mostrou que preços mais acessíveis alavancariam as vendas.

E mesmo assim, no ano passado, o mercado continuou crescendo de forma consistente: no primeiro semestre, o crescimento foi de quase 30% ao mês em comparação ao ano anterior. Entre as importações e as montagens em solo nacional, somente no primeiro semestre, foram mais de 15 mil novas unidades circulando pelas ruas.

E você, trocaria seu carro por uma bike elétrica?

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Preços de motos são impactados com o aumento do ICMS

Próximo

Primeiro ônibus elétrico articulado? Existe e é made in Brazil