Peugeot apresenta maior crescimento de mercado em agosto

Marca francesa já emplacou 29.513 unidades no acumulado do ano, um crescimento de 69%, em relação ao igual período de 2021

3 minutos de leitura

A PEUGEOT continua alcançando resultados bem acima da média do mercado no segundo semestre de 2022. Entre os meses de janeiro e agosto, a marca do Leão registrou 29.513 unidades emplacadas, um crescimento de 69% em relação a igual período do ano passado, quando foram vendidas 17.506 unidades, e um market share de 2,4%.

Esses números colocam a PEUGEOT como a líder no crescimento e no segundo lugar em volume com 12.007 unidades em relação a 2021, quando esse índice era de 1,3%. Um desempenho que traduz a força da Marca no mercado brasileiro e sinaliza que os consumidores estão cada vez mais envolvidos pelos diferenciais de seus modelos.

No mês passado, a marca vendeu 4.334 veículos, um aumento contundente, que chegou a 76% na comparação agosto 2021, que teve 2.463 veículos vendidos. Esse desempenho coloca a PEUGEOT no nono lugar no ranking do mês entre as marcas que mais vendem, em um período em que o mercado registrou queda de 8% nos emplacamentos. A melhor posição da PEUGEOT em 2021 havia sido o 11º lugar.

O destaque da marca do Leão foi o PEUGEOT 208, que desde o mês de junho vem registrando resultados expressivos no segmento B-Hatch. No acumulado do ano, foram 20.710 unidades comercializadas, a maior alta do segmento, que foi de 132%, ante igual período de janeiro a agosto de 2021.

O sucesso das vendas do 208 se deve à nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio. O propulsor três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, é capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão. A venda do modelo com o motor inédito representa, até o momento, 25% do volume total dos 208 comercializados.

O PEUGEOT Partner Rapid também registrou um desempenho excelente, com 893 unidades emplacadas em agosto, ocupando o segundo lugar no segmento com um volume de vendas de 31%.

Já o PEUGEOT e-Expert emplacou 120 unidades no mês passado. Separando o segmento somente pelos veículos elétricos, a van elétrica da marca atingiu a liderança com 89% de share. O veículo une fácil recarga a um baixo custo de manutenção, movimentando ainda mais o reposicionamento de mercado de elétricos da PEUGEOT no Brasil, que tem entre seus pilares estratégicos o movimento Move To Electric, um mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Donos de carros elétricos ganham desconto no IPTU em São Paulo

Próximo

Magneti Marelli possui o maior portfólio de sistemas de arrefecimento