Produção de automóveis: fechamento do primeiro decêndio de julho

//////////
1 minuto de leitura

A falta de produtos fez o mercado de automóveis e comerciais leves recuar 7,54% nos primeiros 10 dias do mês.

Na última semana a Anfavea apresentou os dados da indústria automotiva, a produção no mês de junho de autos e leves foi de 166.947 unidades, anotando uma queda de 13,40% em relação ao mês anterior, este é o pior  resultado mensal dos últimos 12 meses, no acumulado do semestre foram produzidos 1.063.424 unidades, representando um crescimento de 55% em relação ao 1° semestre do ano anterior, mas quando comparamos com 2019 (1.404.845) temos uma queda de 24,30%.

A Anfavea estima que a falta dos semicondutores tenha impedido a produção de aproximadamente 120 mil veículos no primeiro semestre, outros estudos apontam que este número supera as 230 mil unidades.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Os chips não vão parar a indústria automobilística

Próximo

Comércio eletrônico de autopeças técnicas ainda demonstra fragilidade