Programa de capacitação do CONAREM alcança 11 mil inscritos por todo país

EAD, criado em parceria com SENAI-SP, capacita para o mercado de retificação de motores

2 minutos de leitura

O curso de formação de retificadores de motores idealizado pelo CONAREM, feito parceria com o SENAI-SP, já contabilizou mais de 11 mil inscritos por todo o Brasil. Só no estado de São Paulo são mais de 7 mil alunos.

O curso, online e gratuito, possui 7 módulos: Características Técnicas de Motores a Combustão Interna; Metrologia Aplicada a Motores de Combustão Interna; Técnicas de Retífica de Biela de Motores a Combustão Interna; Técnicas de Retífica de Bloco de Motores a Combustão Interna; Técnicas de Retífica de Virabrequim de Motores a Combustão Interna; Técnicas de Retífica de Volante de Motores a Combustão Interna e Técnicas de Retífica de Cabeçote de Motores a Combustão Interna.

Segundo José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, este EAD é a peça mais importante e faz parte da terceira fase da campanha setorial criada pela entidade, que tem como objetivo atrair mão de obra para este mercado de trabalho, mostrando os benefícios da carreira de um retificador de motores. A iniciativa ressalta a importância dos motores para movimentar a economia e o papel essencial das retíficas para mantê-los funcionando. Nesse contexto, retificador e retífica são fundamentais para garantir a manutenção da frota circulante que reúne máquinas agrícolas, equipamentos motorizados, barcos, aeronaves, motores estacionários e locomotivas.

A campanha setorial tem o apoio dos principais fabricantes e fornecedores parceiros do setor: Actioil, Mahle, KS Kolbenschmidt (Motorservice e Pierburg), MWM, Riomaq, RIO (Riosulense) e Takao.

Acesse a página com os sete cursos online gratuitos do SENAI-SP para Retificadores através do QR Code abaixo:

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis anuncia investimento estratégico em cobre na Argentina, reforçando compromisso de tornar-se carbono neutra até 2038

Próximo

Gustavo Ferreira comenta sobre a declaração do CEO da Stellantis: “Brasil não precisa de carro elétrico, mas de etanol”