Startup do setor automobilístico inova e entra no mercado ‘buy now, pay later’

Há apenas 3 meses atuando com essa vertical de fintech, já foi possível gerar R$50 milhões em receita anualizada

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A InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados e seminovos de forma rápida e com melhor preço, entra no mercado de fintech apostando na modalidade “buy now, pay later”, com objetivo de facilitar os pagamentos dos mais de 4 mil lojistas da plataforma. A estratégia faz parte dos planos de negócio da startup para esse ano.
 

“A ideia de criar essa vertical de fintech dentro da empresa e implementar a modalidade ‘buy now, pay later’ faz todo sentido para nosso negócio, já que pequenos varejistas, como lojas de carros, geralmente tem dificuldade de acesso a soluções que permitam gerenciar o fluxo de caixa. Com essa modalidade o nosso lojista pode comprar mais veículos sem se preocupar em pagar por eles hoje, e sim quando vender. Dessa maneira, nós ajudamos ele a crescer e com isso crescemos juntos.” explica Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro

Com apenas três meses em operação, a vertical de fintech já começou a ganhar tração: a receita anualizada das vendas com essa modalidade já soma R$50 milhões. Com o modelo by now, pay later, já foi possível identificar um aumento significativo no engajamento dos lojistas, que representou 4x o número de propostas por parte dos clientes. “Para viabilizar esse negócio, a InstaCarro tem fechado parcerias com alguns dos principais bancos do Brasil.” completa Cafici.

A ideia para os próximos meses é aumentar o leque de serviços financeiros ofertados aos lojistas. A plataforma passará a incluir ofertas como cartão de crédito, maquininha de pagamento, conta digital, entre outros.

No último ano, a InstaCarro, que está há 7 anos com operações no Brasil, triplicou a receita ao abrir mais de 115 mil CEP’s, em 17 cidades e estados brasileiros. Apenas no último ano, a receita anualizada da marca atingiu mais de R$ 500 milhões. Em 2021, a marca recebeu um aporte série B de aproximadamente R$ 115 milhões de reais e, no mesmo ano, expandiu sua operação para mais de 16 municípios, entre eles, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, interior de São Paulo e cidades do litoral paulista.

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